Publicidade
Coronavirus

Palestra de Otávio Novo abordará tendências em gestão de riscos na hotelaria

Por mais capacitados que os funcionários de um hotel sejam, riscos de acidentes ou crises podem acontecer a qualquer momento, e lidar com eles pode ser um grande desafio. Para apresentar características que identifiquem os principais riscos da operação e atuar no controle adequado e prevenção de ameaças, Otávio Novo ministrará a palestra “Gestão de Segurança e Riscos na hotelaria e no turismo – Novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no mundo”.

O especialista abrirá a programação do Fórum de Segurança Hoteleira, promovido pela Revista Hotéis, que acontece no próximo dia 23 de agosto, das 08h00 às 18h00, no Club Homs.

Otavio Novo é Advogado e profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Durante seis anos foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da AccorHotels para cerca de 300 hotéis e 15 mil colaboradores em nove países da América Latina.

Atualmente é consultor, desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade. É criador e responsável pelo projeto Novo8 – www.novo8.com.br , iniciativa mencionada pela Organização Mundial de Turismo (OMT/ONU) como uma das ações alinhadas aos princípios do Ano Internacional de Sustentabilidade no Turismo para o Desenvolvimento – http://www.tourism4development2017.org/ .

Publicidade
Harus

Sabemos que os riscos são muitos no setor de turismo,  mais quais são os mais relevantes? É possível se antecipar a eles e definir a priorização das medidas preventivas, otimizando investimentos? Quando algo negativo ocorre, como se deve reagir? O que fazer primeiro? De quem é a responsabilidade de agir? No mundo competitivo e de grande exposição, o que os clientes e o público esperam das empresas de turismo e hospitalidade que atuam com responsabilidade? Como transformar a gestão de riscos em um diferencial de mercado?

A palestra realizada por Otavio Novo abordará esses e outros temas e conceitos efetivos de identificação e antecipação dos riscos e também de gestão organizada em momentos de crises corporativas ou operacionais. “Essa é uma ótima oportunidade para todos os hoteleiros, de todas as funções e atividades, buscarem informações sobre as formas de alcançar níveis satisfatórios de prevenção e de atingir a expectativa de seus clientes e do mercado atual”, afirmou o especialista.

Segundo ele, existem diversas possibilidades de se fortalecer a prevenção às ameaças e a capacidade de reação diante das diversas possibilidades de perdas importantes. “E o mercado, assim como os clientes corporativos e individuais,  exigem cada vez mais que estabelecimentos de hospitalidade se preparem para oferecer serviços e produtos seguros. A proteção das pessoas, dos negócios e da imagem das empresas é um requisito fundamental para a realização das atividades de forma responsável,  sustentável e duradoura”, completou.

Publicidade
GRI Hotéis

O objetivo do fórum é atualizar profissionais da hotelaria sobre as novas tendências e exigências do mercado no Brasil e no mundo para a proteção das atividades de turismo, aumentando as possibilidades de tornar o negócio mais seguro e competitivo. Para participar do Fórum de Segurança da Revista Hotéis, faça sua inscrição no link: http://www.revistahoteis.com.br/forum/.

O Fórum de Segurança Hoteleira possui a chancela e apoio das seguintes entidades: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e regionais; ABR – Associação Brasileira de Resorts; ABREVIS – Associação Brasileira das Empresas de Vigilância; SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image