HOME Matérias Aconteceu Padronização é tema de palestra no 18º Encontro da Hotelaria Mineira

Padronização é tema de palestra no 18º Encontro da Hotelaria Mineira

38
0
SHARE
Allison Martins: "Manter um hotel independente de luxo bem posicionado no mercado não é tarefa fácil"

Direto de Tiradentes (MG) – Quem fez essa palestra que terminou há pouco neste Encontro que teve início hoje no Santíssimo Resort, foi Alisson Martins, Gerente Nacional de vendas do Ouro Minas Palace Hotel. Esse é o primeiro hotel padrão cinco estrelas na capital mineira e por isso deve haver uma padronização operacional e posicionamento mercadológico muito bom e que seja percebido pelos hóspedes. E esse foi o foco da palestra. Martins começou dizendo que o modelo de trabalho do hotel começa desde o recrutamento e seleção até a prestação final de serviços aos hóspedes. “Os colaboradores devem ter uma conduta única de procedimentos, falar a mesma linguagem para ser percebida pelos hóspedes. Temos 312 funcionários diretos e vários deles desde a inauguração há 23 anos eles estendem que a falta de posicionamento apresenta problemas ao negócio e impacta aos olhos dos clientes”, destacou Martins que elencou recrutamento, seleção, integração, treinamento e manutenção de talentos como essenciais num empreendimento.

Para ele, entender para atender é de fundamental importância e o comprometimento de cada um dos colaboradores é muito importante para formar o elo da cadeira produtiva. “Um problema de falta de comunicação na manutenção de um apartamento pode impactar nos serviços. A áreas precisam se interagir, é necessário que os colaboradores tenham a boa vontade sempre para resolver um problema, independente de qual seja o setor. Temos um procedimento operacional de que um problema detectado, há um prazo de 10 minutos para resolver” revelou.

Segundo ele, eventos agregam muito na rentabilidade do hotel, mas Belo Horizonte está vivendo um mal momento nesse quesito. “O Minas Centro está fechado e o Expominas precisa passar por uma reforma para continuar a receber eventos de grande porte que cada dia ficam mais escassos. Belo Horizonte era a quarta capital no Brasil em receber eventos, mas caiu muito no ranking e hoje está em oitavo lugar. Reverter essa situação é necessário para alavancar a hotelaria da capital mineira”, disse Martins.

E ele lembrou que o Ouro Minas é um dos hotéis mais premiados de Minas Gerais e citou o recebimento de 15 prêmios Top of Mind, nove prêmios Minas – Mercado Comum, oito prêmios Caio, entre outros. O posicionamento nas redes sociais foi outra lembrança citada por ele em sua palestra. “Temos 44 mil seguidores no Instaram e 28 mil no Facebook. Sabemos a importância que essas avaliações e seguidores impactam em nossos serviços que são avaliados também pela Preferred Hotels & Resorts, uma das mais seletas redes mundiais de hotéis no mundo, na qual somos associados e temos 82,5% de avaliação”, concluiu Martins.

A Revista Hoteis é Media Partner desse evento e se hospeda em Tiradentes na Pousada Aromas da Montanha.