Publicidade
Leceres

Pacaembu terá construção de um hotel de luxo e complexo para eventos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Conhecido como Pacaembu, nome do bairro onde está localizado, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho foi concedido à Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do espaço por um período de 35 anos e pretende transformar o espaço em um centro de turismo, entretenimento e cultura.

Publicidade
Faitec

Recentemente a concessionária anunciou um acordo com a rede hoteleira UMusic Hotels, uma joint-venture entre a Universal Music Group e a Dakia UVentures, grupo de investimentos focada nos segmentos de entretenimento e hotelaria, que prevê um contrato com investimentos de R$ 100 milhões na construção de um hotel e um local que pode receber apresentações musicais, eventos corporativos e outras atividades de entretenimento acomodando cerca de 8.500 pessoas. O projeto que passará a se chamar Arena Pacaembu, está previsto para ser inaugurado em novembro de 2023 e a expectativa é que fortaleça as ações de negócios, turismo e entretenimento na cidade de São Paulo. A UMusic Hotels fará a gestão do hotel, dos espaços criativos e ativações de alimentos e bebidas. O projeto pretende transformar o local em um centro de atividades culturais, sendo o esporte e a música os carros-chefes do espaço. Além do hotel, o empreendimento vai contar com uma arena de e-Sports e um prédio com escritórios, restaurantes e lojas.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

A construção que abriga o complexo esportivo que, além do estádio de futebol, possui piscina olímpica, quadra de tênis e ginásio poliesportivo, é tombada pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. O Museu do Futebol sediado no local e a Praça Charles Miller, em frente ao estádio, não fazem parte da concessão à Allegra Pacaembu.

Pacaembu terá construção de um hotel de luxo e complexo para eventos

Perspectiva do espaço para eventos que ficará no local do antigo Tobogã

Publicidade
Harus 1

De acordo com a administradora do espaço, a Arena Pacaembu contará com um centro de tênis, academia poliesportiva, uma das maiores arenas de e-Sports do mundo e a piscina olímpica terá capacidade para receber até 25 mil pessoas. Para evitar problemas com a associação de moradores do bairro, que haviam proibido a realização de shows no antigo estádio, a Allegra prometeu usar alto-falantes que propagam as ondas de som somente para o interior da arena. Ficou acordado também que em 2022 parte da arquibancada do estádio, onde ficavam os setores verde e amarelo, será aberta para que a população possa acompanhar o avanço da reforma.

Além do complexo em São Paulo, a rede hoteleira UMusic Hotels anunciou que fará lançamentos em cidades como Atlanta, Georgia e Biloxi, nos Estados Unidos, e Barranquilla, na Colômbia.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA