Publicidade
FOHB

Otavio Novo lança curso on line de Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e no Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Tendo em vista o variado contexto de riscos, vulnerabilidades e ameaças, a cultura de Gestão de Riscos e Crises é fundamental para a prestação e utilização de serviços adequados em viagens de negócios e a lazer.

E no sentido de atender essa demanda do mercado, profissionais e estudantes do setor do turismo e da hotelaria, foi criado o Curso de Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e no Turismo.

A proposta é oferecer um conteúdo acessível, compacto e ao mesmo tempo abrangente, sobre os conceitos que poderão, desde já, servir de base para o início da transformação que as atividades requerem nesse momento.

O tema é adequado para todos aqueles que têm relação com os setores da hotelaria e do turismo, sejam os que contratam os serviços, como turistas ou travel managers, sejam os que comercializam esses serviços, ou mesmo os que fazem algum tipo de intermediação, ou tenham qualquer envolvimento e responsabilidade nesse processo.

O curso foi criado por Otavio Novo – Advogado, profissional de Gestão de Riscos e Crises, atuando, desde o ano 2000, em empresas líderes nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Durante 6 anos foi responsável pelo Departamento de Segurança e Riscos da Accor Hotels na América Latina. Atualmente é consultor, membro da comissão de Direito do Turismo e Hospitalidade da OAB/SP 17/18, professor e desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade.

Para contratar o curso, basta acessar o link e conhecer os valores.

Novo também é criador e responsável pelo projeto Novo8 (Foto: Divulgação)

Programação:

Módulo 1 – Introdução – Curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo

Apresentações do projeto NOVO8 e do histórico profissional de Otavio Novo, além de reflexões iniciais sobre o tema, e a atual importância do setor de turismo no cenário global.

Módulo 2 – Realidade e História da Gestão de Riscos e Crises na hotelaria e no Turismo, no Brasil e no Mundo

Apresentação da evolução histórica do tema do curso no contexto das atividades turísticas no decorrer do tempo até os dias atuais com seus desafios e demandas.

Módulo 3 – Conceitos Gerais de Gestão de Riscos e Crises

Início da abordagem técnica, apresentando os conceitos e definições mais importantes que serão utilizados durante os estudos e discussões.

Módulo 4 – Riscos atuais no turismo Nacional e Internacional

Abordagem de diversos importantes riscos para as operações da hotelaria e turismo, com considerações no sentido de esclarecer seus detalhes importantes para o aprendizado proposto.

Módulo 5 – Tratamento dos Riscos – Como fazer a análise de riscos?

Apresentação da metodologia indicada para a realização do mapeamento e priorização de riscos, detalhando o processo de análise e definição dos critérios de priorização.

Módulo 6 – Implantação de procedimentos de Gestão de Riscos e Crises

Orientação para a criação do engajamento, preparação e procedimentos efetivos de gestão dos riscos e das crises no sentido de criar prevenção e reação adequadas diante da exposição aos riscos.

Módulo 7 – O Gerenciamento de Crises

Definição e apresentação dos principais pontos para a devida condução em casos de crises e situações sensíveis para as operações dos negócios e seus valores.

Módulo 8 – Atualização dos conceitos de prevenção

Apresentação do método de aproveitamento dos ensinamentos das crises ocorridas, ou dos treinamentos realizados, no sentido de fortalecer as estruturas, evitar recorrências, e minimizar os impactos em caso de situações equivalentes.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA