Orquestre estreia na Equipotel com gestão tecnológica integrada
“A minha expectativa na feira é deixar a marca conhecida e apresentar as nossas soluções em tecnologia”, enfatiza o diretor do grupo, Jonis Duarte
*Texto por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2024
A 61ª Equipotel – feira icônica do mercado de hospitalidade no Brasil – é um farol para as novidades do segmento. Pela primeira vez como expositor na feira, o grupo Orquestre apresenta um conjunto de soluções em tecnologia que combinam eficiência operacional, comodidade e experiências, revela o diretor Jonis Duarte. “O nosso propósito é apresentar o nosso novo modelo de negócio – a Holding Orquestre Experience.
A nova marca congrega as quatros empresas do grupo: a TRILAN, que faz infraestrutura de rede e soluções de wifi; a Duoward, de consultoria e implantação de sistemas e outsourcing; a Roots, com desenvolvimento de sistemas; e a Orquestre Experience, que faz implantação de sistemas de som de alta definição e salas de cinema para a hotelaria”.
Jonis explica que o grupo atende mais de 2 mil unidades habitacionais, que são monitoradas em tempo real. “A gente traz eficiência operacional através de dispositivos de automação. Podemos automatizar o quarto inteiro para ter mais eficiente energética e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência diferente para o cliente”.
As soluções da Orquestre Experience podem ser contratadas de forma independente ou o conjunto todo, explica ele. “Normalmente escolhem o projeto todo. A gente pega o projeto no papel e entrega o hotel operando. Caso o cliente deseje, a gente faz todo o acompanhamento após a abertura do hotel com uma equipe de outsourcing especializada no hotel do cliente”.
“Outro serviço que conquistou os hoteleiros é a venda de tecnologia por assinatura, diz o Diretor do Orquestre Experience. A gente faz o retrofit de todo hotel e o cliente compra como se fosse fazer a locação de um sistema, de um carro. A gente faz da mesma forma com a tecnologia”, recomenda Jonis.
Sob um conceito integrado, o grupo oferece serviços de alta performance para a hotelaria, como wifi imersivo, som imersivo por meio de uma sala de cinema de alta qualidade. “Isso melhora muito a experiência do cliente, tendo em vista que o wifi é hoje um dos pontos mais estratégicos para um hotel”, aponta o especialista, ressaltando a economia de energia com a automação.
Jonis destaca que a tecnologia vive um novo momento na hospitalidade. “Até há pouco tempo era vista como um mal necessário. Hoje ela é protagonista, um core do negócio, pois é através da tecnologia que se consegue disponibilizar muitas funcionalidades, comodidades e, principalmente, experiências para os clientes. A hotelaria não vende mais cama; a hotelaria vende experiências. É com esse intuito que a Orquestre está no mercado”.