Orion Span já aceita reservas para hotel espacial

A empresa aeroespacial Orion Span planeja lançar em 2021 a estação espacial Aurora que terá um hotel orbitando ao redor da terra com capacidade de acomodar quatro hóspedes e dois tripulantes. A empresa já está aceitando reservas (totalmente reembolsáveis) no valor da diária de US$ 800 mil por um período mínimo de 12 dias. O valor total da estada será de US$ 9,6 milhões. Além desse investimento, as pessoas interessadas serão submetidas a um programa de treinamento de três meses, a última parte do qual ocorrerá a bordo do próprio hotel espacial.

Publicidade
Ambiente 2025

Essa estação será do tamanho da cabine de um grande jato particular. Ela medirá 43,5 pés de comprimento por 14,1 pés de largura (13,3 por 4,3 metros) e terá um volume pressurizado de 160 metros cúbicos. O posto avançado orbitará a uma altitude de 320 quilômetros acima da Terra.

Acesse o vídeo abaixo e conheça a estação Espacial Aurora

Uma vez havendo demanda, a Orion Span pretende lançar módulos adicionais para conectar-se ao núcleo principal original. E a empresa não está sozinha nessa jornada, tendo em vista que a Axiom Space e a Bigelow Aerospace, também pretendem lançar estações espaciais comerciais para a órbita da Terra nos próximos anos para atender à demanda antecipada de turistas espaciais, governos nacionais, pesquisadores e indústria privada. Vale destacar que a Virgin Galactic e a Blue Origin, estão desenvolvendo veículos para levar os clientes pagantes para o espaço suborbitário, e estão programados para iniciar as operações comerciais em breve.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA