Publicidade
FOHB

OMT reelege o Brasil para o seu conselho executivo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Nesta última quinta-feira, 13 de outubro, o Brasil foi reeleito  membro do Conselho Executivo da OMTOrganização Mundial do Turismo, para o período de 2012 a 2015. O anúncio foi feito durante a 19ª Reunião da Assembleia Geral da entidade, que ocorreu na cidade sul-coreana Gyengjou.
 
Este é o órgão responsável pela tomada de decisões, em consulta com o secretário-geral da organização, para a implementação de resoluções e recomendações da Assembleia Geral. O conselho é formado por 31 países membros da OMT, indicados por suas respectivas comissões regionais e eleitos durante o encontro, para o período de quatro anos, sendo que metade de seus membros é renovada a cada dois anos. Todos os estados, membros do comitê, têm direito a participar das reuniões do conselho, mas somente os conselheiros possuem direito a voz e voto.
 
Durante o último mandato, entre 2008 e 2011, o Brasil atuou em grupos de trabalho da OMT, com destaque para o aquele criado para analisar a adoção das recomendações da ONU para a reestruturação da OMT; e o Grupo Restrito do Comitê de Resiliência do Turismo, criado em 2008, durante o período da crise financeira internacional, como instrumento para posicionar o turismo como alternativa para a recuperação econômica dos países.

Além do Brasil, Argentina, Colômbia, Jamaica e México são os representantes da região das Américas no Conselho Executivo da OMT.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA