Publicidade
FOHB

Olímpia (SP) espera receber 350 mil turistas em julho

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Olímpia (SP), que ganhou a alcunha de “Orlando Brasileira” por seus parques e entretenimento para toda família, espera receber 350 mil turistas no mês de julho, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. De janeiro a maio mais de 1,2 milhão de visitantes já passaram por Olímpia, atraídos pelas diferentes opções de lazer que a estância turística no interior paulista oferece.

Publicidade
Tramontina

Para o mês de julho, considerada a segunda melhor época do ano para o turismo, a expectativa pela melhor performance nos últimos dois anos para o período tem animado o setor. Só o Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, projeta receber 230 mil turistas. O parque é um dos destinos de diversão mais procurados no País. “É muito importante essa retomada crescente do nosso setor, principalmente para uma cidade com vocação para o turismo em família, como Olímpia. Vamos receber nossos turistas com uma programação especial, com diversão e segurança para todas as idades”, garante Jorge Noronha, Presidente do Thermas dos Laranjais.

O Hot Beach Olímpia que nesse mês de junho completou cinco anos de operações, para essa temporada de férias, apresenta a novidade Oásis, área composta por três piscinas, prainha para crianças, brinquedos infantis, deck, cascatas, bar, palco e bangalôs. Com a construção do Oásis, o parque aquático passa de 90 metros quadrados de área para 130 mil metros quadrados, e eleva a capacidade de público de 8 mil para 12 mil pessoas/dia. Entre os diferenciais da nova área, destaque para a piscina em estilo fervedouro, com 135 saídas de jato de ar em seu fundo.

Parques temáticos e atrações secas

Além dos parques aquáticos, atrações secas e temáticas de Olímpia, como Vale dos Dinossauros e Dreamland Museu de Cera, também estão investindo na diversão em família para atrair os turistas. As duas atrações, pertencentes ao Grupo Dreams, têm a expectativa de receber 50 mil visitantes durante o mês de julho. Com 10 mil m², o Vale dos Dinossauros conta com réplicas perfeitas de dinossauros importadas. Além dos dinossauros em tamanhos reais, o parque possui cinema, brinquedoteca, playground, área para escavação, incubadora, entre outras atrações. Já o Dreamland Museu de Cera reúne mais de 70 réplicas realistas de grandes personalidades do cinema, da música, do esporte, da política, da ciência e das artes, em mais de 30 cenários em um espaço de cerca de 6 mil m². Estão presentes nomes como Gisele Bündchen, Pablo Picasso, Cristiano Ronaldo, Neymar, Steve Jobs, Papa Francisco e Barack Obama. Os personagens são produzidos em tamanho real também fora do Brasil.

Olímpia (SP) espera receber 350 mil turistas em julho

Vale dos Dinossauros oferece diversão para toda família – Divulgação

Publicidade
Soluções 1

Já o Grupo Ferrasa que administra o Hot Beach Parque & Resorts, lançou o Vila Guarani, espaço de entretenimento, gastronomia e compras projetado para ampliar as opções de lazer dos hóspedes do  Hot Beach Suítes e o Hot Beach Resort, além de visitantes. O espaço funcionará das 15h30 às 22h e supre uma carência do público por atividades após às 17 horas, quando os parques, geralmente encerram as operações. O espaço conta com choperia, pizzaria, gelateria, empório de vinhos, lojas, além do Espaço Saberes e Tradições, que abrigará mostras e exposições folclóricas. E destaque ainda para a primeira atração seca do complexo, o Viiiixe, circuito interativo suspenso em uma plataforma vertical de 15 metros de altura com passarelas teladas para que o percurso de crianças e adultos transcorra em total segurança. O espaço também manterá uma programação de shows e apresentações diárias, das 19h30 às 22h, sempre com música ao vivo.

Olímpia (SP) espera receber 350 mil turistas em julho

Vila Guarani é a novidade do Hot Beach com atrações noturnas – Divulgação

Publicidade
Pratica
Hotéis e resorts

Quem também se beneficia muito dessa alta procura de Olímpia como destino de férias em julho é o setor hoteleiro. A cidade possui a 5ª maior rede hoteleira do País e a segunda do estado de São Paulo, com mais de 34 mil leitos de hospedagem. Além de promoções em sinergia com os principais parques, muitos empreendimentos hoteleiros da cidade, especialmente os grandes resorts, criaram programações e atividades diferentes para divertir os hóspedes.  O maior resort multipropriedade do País – com mais de 1.000 apartamentos – Solar das Águas Park Resort espera uma ocupação de 80% para o período, assim como o Olímpia Park Resort. “Preparamos uma programação maravilhosa para toda a família. A nossa temática será o circo, e as crianças terão, além das piscinas e dos parques aquáticos, oficinas com aulas de circo, shows ao vivo e muitas opções de lazer”, explica a diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts, Perla Fernandes, responsável pela operação dos dois resorts.

Olímpia (SP) espera receber 350 mil turistas em julho

Solar das Águas Park Resort tem mais mil apartamentos e espera ocupação de 80% em julho – Divulgação

 

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA