Olímpia (SP) espera meio milhão de turistas na alta temporada
Os números, divulgados no início do mês pela Prefeitura, têm como base os dados dos dois últimos anos
Olímpia, estância turística no interior paulista, espera receber mais de meio milhão de turistas para dezembro e janeiro. Os números, divulgados no início do mês pela Prefeitura, têm como base os dados dos dois últimos anos, associados à curva de crescimento na taxa de ocupação da rede hoteleira no mesmo período.
Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o município recebeu cerca de 480 mil turistas, enquanto em dezembro de 2018 a janeiro de 2019, foram 615 mil, um aumento de 27%. Para este ano, somente para o período de Réveillon (28 de dezembro a 1º de janeiro), a pesquisa da Prefeitura aponta para mais de 55 mil turistas hospedados.
E o número pode ser ainda maior, considerando os visitantes que permanecerão durante toda a semana e os que utilizam os parques da cidade na modalidade day use. No mesmo levantamento, a prefeitura estima que serão geradas cerca de 500 vagas de emprego para a época, em diversos setores da hotelaria, atrativos turísticos e meios de alimentação.
Considerada a Orlando brasileira, Olímpia recebe mais de dois milhões de visitantes por ano e tem uma das maiores estruturas de hospedagem do Estado, com mais de 23 mil leitos. A cidade abriga grandes parques aquáticos, como o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais (o maior da América Latina), atrações recém-chegadas como o Vale dos Dinossauros, e os maiores maiores resorts multipropriedade do Brasil, como o Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, com 912 apartamentos, melhor projeto hoteleiro de 2019, segundo o prêmio GRI Awards.