TradeÚltimas Notícias

Olímpia recebe o 2º Encontro das Estâncias Turísticas da Aprecesp

Evento reuniu prefeitos e gestores para discutir pautas importantes do turismo estadual

A Estância Turística de Olímpia recebeu no fim de semana, no Celebration Resort Olímpia, o 2º Encontro de Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo. Uma oportunidade para fortalecer o turismo do Estado, com mais representatividade, troca de experiências e trabalho em conjunto. Prefeitos e gestores de turismo de quase todas as 70 estâncias paulistas participaram dos debates que contaram também com a participação do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Publicidade
Harus

Organizada pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, a programação começou na tarde da última sexta-feira, dia 28, com apresentação de programas e parceiros da associação, como o Senac. Conteúdos digitais para o turismo e dicas sobre o ranqueamento das Estâncias também estiveram em discussão, além do painel “Multipropriedade, Mercado, Benefícios e Custos”, apresentado pelo prefeito Fernando Cunha, com seus convidados, os players, Alexandre Zubaran, do Grupo Enjoy Hotéis e Resorts, e Sérgio Ney Padilha, do Grupo Ferrasa/Hot Beach, falando sobre crescimento do mercado, da hotelaria local e novos projetos.

Olímpia recebe o 2º Encontro das Estâncias Turísticas da Aprecesp
Alexandre Zubaran, Fernando Cunha e Sergio Ney Padilha – Divulgação
Publicidade
Ameris

No sábado, dia 29, foi realizada a 2ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp. A abertura da solenidade foi conduzida pelo presidente da Aprecesp e prefeito de Brotas, Leandro Corrêa e pelo anfitrião prefeito Fernando Cunha. Estiveram na mesa de trabalho também o secretário estadual Roberto de Lucena, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Turismo da ALESP, Sebastião Santos, o presidente da APM – Associação Paulista dos Municípios, Marcelo Barbieri, além do 1º vice-presidente da Aprecesp e prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodre da Silva, o 2º vice-Presidente da Aprecesp e prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e o presidente da Câmara de Olímpia, Sargento Barrera.

Olímpia recebe o 2º Encontro das Estâncias Turísticas da Aprecesp
Prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, foi anfitrião do encontro – Divulgação

Com pautas importantes sobre o convênio Dadetur e questões da Setur, a reunião discutiu várias estratégias de melhorias municipais, onde os participantes puderam conhecer o Espaço Cidades Inteligentes, com o tema “Ilumina Tur” e reflexões sobre “Como o Big Data pode melhorar a governança municipal”. No ato, foi assinado também o “Acordo de Cooperação entre Aprecesp e Senac/SP para a Agenda do Turismo de Bem-Estar e Saúde para as Estâncias”.

Publicidade
Carbono Free

Para o prefeito Fernando Cunha, uma oportunidade de mostrar que Olímpia continua sendo referência no desenvolvimento estadual. “Esta é segunda vez como prefeito que recebo a reunião da Aprecesp. Este evento marca um passo significativo na consolidação de Olímpia como um polo turístico de excelência, destacando-se não apenas pela infraestrutura de lazer e hospitalidade, mas também pelo compromisso com o desenvolvimento econômico e cultural das estâncias turísticas do estado de São Paulo”, disse o Prefeito, que falou aos presentes também sobre a importância dos investimentos em infraestrutura para a população, proporcionando o crescimento ordenado e planejado do turismo nas cidades.

Publicidade
Tramontina

Durante a reunião, todos os presentes que fizeram uso da palavra mencionaram o desenvolvimento de Olímpia nos últimos anos, assim como o secretário estadual Roberto de Lucena que destacou o potencial de Olímpia como um dos polos mais importantes do país e fez uma prestação de contas sobre programas de incentivo do Estado para o desenvolvimento do turismo, convênios celebrados, recursos repassados, números do turismo paulista e informações técnicas sobre o DADETUR e o ranqueamento das estâncias.

Olímpia recebe o 2º Encontro das Estâncias Turísticas da Aprecesp
Secretário estadual de turismo, Roberto de Lucena (o segundo da esquerda para direita), marcou presença – Divulgação

No sábado (29), além da reunião ordinária de prefeitos da Aprecesp, as primeiras-damas visitaram pontos turísticos de Olímpia como o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, o Museu de Cera, o Orionverso – O primeiro parque temático de realidade virtual na América Latina e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA