Publicidade
Leceres

Ocupação no Rio de Janeiro no 2º Carnaval de 2022 chegou a 81%

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O segundo Carnaval de 2022 foi de casa cheia no Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa realizada por ABIH-RJ e HotéisRIO, a ocupação hoteleira na cidade registrou uma média de 81%. Entre os bairros da cidade, Barra da Tijuca/São Conrado ocuparam a primeira posição, com 82,73%, com Ipanema/ Leblon em segundo com 82,36% e Leme/ Copacabana em terceiro (80,26%). Depois ficaram Flamengo/ Botafogo (78,19%) e Centro (76,16%).

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Esse foi um Carnaval com muitos turistas domésticos. A maior parte veio de São Paulo, seguido por Minas Gerais; em terceiro estiveram os turistas do próprio Rio de Janeiro, com os capixabas na quarta posição. Casais e famílias predominaram, seguidos por visitantes sozinhos e grupos. Entre as faixas etárias, o primeiro lugar ficou com as pessoas entre 31 a 40 anos, seguidos pelos de 41 a 50, 51 a 60 e 21 a 30.

Publicidade
Faitec

O Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou que o Carnaval é o maior evento do Rio de Janeiro – dados da Riotur mostram que, em 2020, a festa foi prestigiada por 2,1 milhões de turistas, que movimentaram cerca de R$ 4 bilhões na economia carioca. “Após dois anos sem desfiles e blocos, o público estava ansioso para voltar a desfrutar dos encantos da Cidade Maravilhosa”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA