Mercado

Ocupação hoteleira no Rio de Janeiro chegou a 95,64% no réveillon

A ABIH/RJ — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado do Rio de Janeiro acaba de divulgar uma pesquisa de ocupação dos hotéis cariocas no Réveillon. A taxa média geral ficou em 80% no fim de semana prolongada de fim de ano. A noite da queima de fogos foi ainda mais concorrida, com 93% de ocupação registrada na virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro. Na média geral do período, os hotéis cinco estrelas foram os mais procurados, com ocupação na casa dos 87%. Bairro que recebe um dos maiores Réveillons a céu aberto do mundo, Copacabana teve média de 95,64% dos quartos ocupados.       

 

Para o presidente da ABIH/RJ, Alfredo Lopes, a ocupação é considerada satisfatória. “Alcançamos um bom índice, levando em conta que nos últimos anos a cidade recebeu cerca de novos 6.800 quartos de hotéis, o que naturalmente dilui a demanda. Foi mais um Réveillon de casa cheia, ruas movimentadas e organização exemplar”.      

 

Em relação à procedência, cerca de 70% dos turistas que prestigiaram o Réveillon carioca eram brasileiros, enquanto 30% eram estrangeiros. Os paulistanos dominaram a festa, sendo 60% do total de visitantes nacionais. Já entre os estrangeiros, um terço era proveniente dos Estados Unidos.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA