MercadoÚltimas Notícias

Ocupação hoteleira do Rio de janeiro já está com 58% de reservas confirmadas para o réveillon

Embora dez pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período do ano passado o índice é considerado positivo

A Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro acaba de divulgar a segunda prévia de ocupação hoteleira para o réveillon. Até o momento, cerca de 58% dos quartos de hotéis da cidade já estão reservados para a data. Embora dez pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período do ano passado (68%), o índice é considerado positivo frente ao cenário de pandemia, que resultou no cancelamento da tradicional festa da virada realizada na praia de Copacabana.

Publicidade
Fispal

Ocupação hoteleira do Rio de janeiro já está com 58% de reservas confirmadas para o réveillon
Praia do Leme e de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde existe uma grande ocupação hoteleira  (Foto: Bruna Prado/MTUR)
Publicidade
Ameris

A região Centro (67%), Copacabana e Leme (63%) despontam como bairros mais procurados até o momento. Na sequência vêm: Flamengo (61%), Recreio (59%), Barra da Tijuca (52%) e Ipanema/Leblon (51%). Confirmando as previsões do trade turístico de que o turismo rodoviário seria o grande propulsor da retomada do turismo, a procura do interior do estado está ainda mais aquecida. Levantamento da ABIH/RJ – Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro mostra ocupação de 81% na média acumulada fora da capital. Angra dos Reis (92,37%), Itatiaia/Penedo (90,17%) e Arraial do Cabo (90%) lideram na preferência dos turistas. Na sequência vem Búzios (88,75%), Petrópolis (88,31%), Paraty (86,05%) e Teresópolis (85,25%), seguidos por Valença/ Conservatória (81,88%), Vassouras (75,58%), Nova Friburgo (71,88%) e Cabo Frio (63,67%). Macaé registra, até o momento, 58,21% de ocupação.

Publicidade
Harus
Ocupação hoteleira do Rio de janeiro já está com 58% de reservas confirmadas para o réveillon
Alfredo Lopes: “Estamos com uma boa expextativa em relação a taxa de ocupação da hotelaria do Rio de Janeiro nesse réveillon ”
Publicidade
Tramontina

Para o Presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes, os números confirmam o otimismo do setor hoteleiro para a festa da virada. “Os hotéis estão totalmente preparados, seguindo rígidos protocolos de prevenção, e preparando suas festas privativas para oferecer um ambiente festivo e seguro a todos os turistas que buscam locais para confraternizar em pequenos grupos familiares ou de amigos, depois de um ano tão difícil. A procura aquecida para o interior é um retrato do público deste réveillon: prioritariamente nacional, proveniente do próprio estado ou de vizinhos próximos, como São Paulo e Minas Gerais, e com perfil familiar”, explicou Lopes.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA