MatériasMercadoÚltimas Notícias

Ocupação hoteleira de Belo Horizonte cresce através de campanha turística

A taxa de ocupação média do mês de janeiro está em 45%, contra 30% no mesmo período do ano anterior

A campanha ‘BH, vem pra cá!’, lançada pela Belotur em parceria com a Abrasel-MG, ABIH-MG, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Distrito da Moda começa a ter efeitos positivos. O objetivo desta campanha é promover Belo Horizonte com estímulos para o turismo durante o período de férias, considerado de baixa temporada. Após completar três semanas, o setor hoteleiro já viu sua ocupação crescer em 15% em relação ao ano passado. Tanto é que mais de 60 hotéis já decidiram estender seus descontos e promoções para o Carnaval.

Dados da ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais apontam 30% de ocupação média dos hotéis em janeiro de 2016. Já no mesmo período deste ano, a ocupação já alcançou 45%. “Belo Horizonte comemora esses resultados, em menos de um mês do Carnaval, quando esperamos receber cerca de 500 mil turistas para a folia. O envolvimento de toda a cadeia produtiva do turismo na cidade tem sido primordial para o sucesso da campanha. Nossos atrativos turísticos e agenda cultural, que movimentam a cidade durante todo o ano, aliados à já tradicional hospitalidade belo-horizontina, provam que BH está mais que preparada para receber pessoas do mundo inteiro”, diz Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur.

Publicidade
Clima ao Vivo

Mais de 150 empresas, entre hotéis, bares, restaurantes e comércio varejista da moda. estão participando do ‘BH, vem pra cá’. O objetivo é aumentar o fluxo turístico de lazer na cidade aos finais de semana e gerar mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo, como hotéis, atrativos, comércio varejista da moda, bares e restaurantes.

A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápio de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, o turista pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site www.belohorizonte.mg.gov.br .

Patrícia Coutinho: "Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha" - Foto - Divulgação
Patrícia Coutinho: “Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha” – Foto – Divulgação

Ação fundamental

De acordo com Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH/MG, ações como esta são fundamentais para a promoção do turismo da cidade. “Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha e, com isso, desfrutem Belo Horizonte, que tem muito profissionalismo na oferta de serviços. A rede hoteleira, por exemplo, tem ampla oferta, qualidade e tarifas bastante competitivas”, comenta Patrícia.

Hotéis que já estenderam o ‘BH, Vem pra Cá!’ para o Carnaval: Intercity BH Raja, La em Casa Hostel, Campus Libertade Apart Hotel, Clan Glass Business Hotel, Clarion Hotel Lourdes, Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, Max Savassi Apart Service, Promenade Hoteis & Aparts, Hostel Santa Tereza, Hilton Garden Inn Belo Horizonte, Belo Horizonte Othon Palace, Confort Hotel Confins, Rede San Diego Hoteis, Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, Go Inn Belo Horizonte, Via Contorno Hotel, Quality Hotel Afonso Pena, Royal Hoteis, Hotel Sol Belo Horizonte, Hotel Ibis BH Liberdade, Allia Gran Hotel Pampulha Suites, Bristol Convention Hotel, Bristol Golden Plaza Hotel, Bristol Jaraguá Hotel, Bristol La Place Hotel, Bristol Merit Hotel, Bristol Pampulha Lieu Hotel, Bristol Lagoa Santa, Piemonte Hotel, San Francisco Flat, Hotel Financial, Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, Da Orla Hostel, Contagem Centro Hotel, BHB Hotel, Ímpar Hotéis, Ramada Encore Minascasa, Hotel e Suites Virginia Luxemburgo, Collaborate Design Hostel, Hostel BH, My Place Savassi Hotel Boutique, Pousada Lagoa, Pousada Sossego da Pampulha, Hotéis IBIS, Rock and Hostel – Belo Horizonte, Hotel e Suites Sion Savassi, Mercure BH Lifecenter, Caesar Business Belvedere, Mercure BH Vila da Serra e Mercure Lagoa dos Ingleses.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA