Publicidade
Expo Retomada

Oceanic Aquarium (Balneário Camboriú-SC) é novo associado SINDEPAT

Reaberto para visitação desde 11 de junho, o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), é o mais novo associado do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Inaugurada no final de 2019, a atração reabriu neste mês seguindo os novos protocolos de segurança sanitária e após a autorização dos governos locais. O aquário tem área construída de 3,5 mil metros quadrados, sendo 2,5 mil metros quadrados dedicados à visitação.

Publicidade
Totaline

São cerca de dois mil animais de 120 espécies de água doce e salgada, entre elas arraias, tubarões, salamandras, lontras, jacarés, sucuris e espécies de peixes variadas, inclusive da África e Ásia. A visita inclui 25 recintos que reproduzem o habitat das espécies, espalhados por dois andares.

Diversas espécies são representadas no Oceanic Aquarium (Foto: divulgação)

Apoiado em quatro pilares, entre eles o lazer, o aquário conta com áreas de pesquisa, conservação e educação. A conscientização da atual geração e de gerações futuras para a preservação ambiental é um dos objetivos do Oceanic Aquarium. Assim, a importância do ciclo da água para a manutenção da vida na Terra pode ser observada integralmente nos espaços do aquário.

Visita segura

Para a reabertura, o Oceanic Aquarium atendeu a todas as exigências de protocolos de segurança sanitária, contando, inclusive, com o selo do Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo. “Os procedimentos que nós adotamos são superiores às normas de prevenção exigidas pelos órgãos, justamente para dar segurança aos visitantes”, diz o sócio-diretor, Cristiano Bueger Filho. “Vamos ter que nos adaptar ao ‘novo normal’ e precisamos oferecer às pessoas lazer, educação e cultura aqui dentro do nosso Estado. É muito importante nesse período, principalmente para a saúde emocional. Oferecemos uma visita com segurança e responsabilidade, a exemplo de muitos aquários pelo mundo.”

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Antes de entrar na atração, colaboradores e visitantes passam pela aferição de temperatura e por uma cabine de desinfecção com ozônio. O sistema pulveriza o ozônio umedecido, atingindo a parte superficial do corpo, como roupas, acessório e calçado. O túnel tem aproximadamente três metros e a passagem deve durar dez segundos, para garantir a eficácia da aplicação. Em seguida, há tapete para desinfecção dos sapatos e foram instalados, ainda, cinco renovadores de ar que funcionam 24h.

Publicidade
Continuum

Outras medidas de segurança são a obrigatoriedade do uso de máscara, espaçamento de dois metros de distância entre as pessoas na fila de acesso e instalação de dezenas de dispensers de álcool em gel pelo local. Além dos cuidados com as pessoas, uma empresa de sanitização certificada foi contratada para fazer, diariamente, a limpeza do local com produto capaz de matar vírus e bactérias do chão e das superfícies.

Leia também: Pesquisa constata dificuldade na liberação de crédito para o setor de hotéis e parques

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image