Publicidade
Leceres

Obras de expansão do Mabu Thermas & Resort estão em estágio avançado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

As obras da nova ala do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, avançam de maneira acelerada e devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2012. Com a finalização, o resort passará a oferecer mais 155 apartamentos em uma área de dez mil metros quadrados. O investimento empregado para a construção da ala “Tropical” é de R$ 30 milhões, sendo que esta construção faz parte da primeira etapa de expansão do hotel. A segunda etapa trata-se de um projeto mais amplo, que resultará, nos próximos dez anos, em um investimento de R$ 300 milhões para Foz do Iguaçu.
 
De acordo com o Presidente do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, a ala Tropical está sendo criada para atender a grande procura registrada para lazer e eventos. “Pesquisas constataram a importância de um local mais amplo na unidade de Foz do Iguaçu. Essa necessidade pôde ser identificada em diferentes momentos de 2011, com o crescimento dos voos diários e o recorde de visitantes no primeiro semestre, por exemplo. Além disso, precisamos nos preparar para a Copa do Mundo, que deve atrair muitos turistas para a cidade”, conclui o executivo.
 
O Gerente de engenharia responsável pela obra, Edson Tsusaki, conta que a construção trará, assim que finalizada, diversos diferenciais. Entre os destaques está o uso racional da água, a separação de dejetos e o reaproveitamento de energia. “O projeto focou a utilização de energias naturais, como a solar, tanto para o aquecimento da água quanto para a utilização máxima de iluminação”, destaca Tsusaki. Tsusaki enfatiza, ainda, que esta preocupação com a sustentabilidade existe em todo o empreendimento e envolve até mesmo a fase de construção. “O método construtivo da edificação foi projetado utilizando formas metálicas, reduzindo o consumo de madeira em 95% quando comparamos com o método convencional”, explica o engenheiro.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA