HOME Matérias Obra que seria um hotel Golden Tulip em BH, pode virar um...

Obra que seria um hotel Golden Tulip em BH, pode virar um hospital da Rede D’Or

A obra era para ter sido entregue para atender a Copa do Mundo de 2014, mas ficou parada por vários anos

712
0
SHARE
Fachada da imponente edificação - Foto - Divulgação

A imponente edificação com revestimento em vidros que fica às margens do Rio Arrudas, ao lado da rodoviária de Belo Horizonte e que inicialmente deveria ser um hotel de bandeira Golden Tulip, terá outra destinação. Será um hospital da Rede D’Or do empresário Jorge Moll em parceria com o BTG Pactual. As negociações estão em estágio bastante adiantado e caso seja confirmada, Belo Horizonte ganhará um equipamento hospitalar de excelência. A questão será as adaptações que necessitam ser feitas numa edificação que foi projetada para ser um hotel e demandou mais de R$ 200 milhões em investimentos.

Nesse local haveria ainda um centro de convenções com cerca de 7 mil m2 de área e capacidade para até três mil pessoas. Esse espaço terá várias alterações, assim como o andar que estava sendo implantado um restaurante de culinária japonesa e dois internacionais, scotch bar e salas de reuniões. A área de lazer na cobertura, incluindo spa, piscina, fitness center deverá sofrer grandes adaptações, mas o heliponto existente é perfeito para o uso hospitalar. Muita marcenaria, mobiliário, utensílios e enxoval que já estava adquirido, entram no prejuízo, assim como todos os projetos e espeficações.

Essa edificação é mais um triste legado da especulação imobiliária que tomou conta de Belo Horizonte, graças aos incentivos que a Prefeitura concedeu, mas não fiscalizou, e agora quer cobrar multa pelas obras que não forem entregues para atender a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O projeto que foi lançado pela incorporadora RFM prometia que seria a revitalização do Boulevard da capital, o que garantiria ao seu entorno atrativos como a construção de centros de eventos e comerciais de alto padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image