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O olhar da AccorHotels para o interior do Brasil

Artigo de Abel Alves de Castro*

Em busca de novas oportunidades de negócios, a AccorHotels está olhando para o desenvolvimento regional. Mais de 80 cidades do interior de São Paulo, Paraná e Bahia, entre outros estados, estão no foco da empresa neste momento. Os municípios em questão apresentaram um bom desenvolvimento nos últimos anos e mostram grandes potenciais para investimentos, o que os coloca no radar do Grupo.

O plano de desenvolvimento da AccorHotels para a América do Sul em 2020 é chegar a 500 hotéis em operação. Na região já operamos mais de 335 hotéis. Além de ampliar os contratos com parceiros que já têm dois, três ou mais unidades operadas pela AccorHotels, minha equipe está em busca de novos hotéis que estejam aptos a receber uma das nossas inúmeras marcas. Quem sabe o seu pode ser o próximo?

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Estudos realizados pelas equipes de expansão do Grupo mostraram que há muitas oportunidades para ampliar o modelo de negócio, seja por administração ou franquia. Quando se olha os índices de desenvolvimento humano (IDH) de várias cidades, amplia-se o horizonte para longe das grandes capitais.

Os últimos estudos feitos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) –  Fundação João Pinheiro e divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostram, por exemplo, que o Estado de São Paulo apresenta um grupo seleto de municípios com os melhores IDHs do Brasil. Mas não é só: cidades das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste também apontam uma elevada projeção de crescimento e de desenvolvimento socioeconômico e turístico.

Um estudo divulgado em 2017 pela consultoria Macroplan analisou questões como renda, saúde, segurança, educação, sustentabilidade e gestão pública. No levantamento a cidade de Maringá, no Paraná, ficou em primeiro lugar, principalmente no item gestão pública. De olho nestes dados, a AccorHotels quer buscar novos hotéis em áreas que contemplem também lazer, vida noturna, visibilidade para o turismo, eventos de negócios, localização e segurança.

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Os proprietários de hotéis independentes que atendam os critérios acima podem ampliar o seu business junto com a AccorHotels. Hotéis administrados pelo Grupo apresentam desempenho acima daquele registrado pelo mercado graças às fortes marcas, registram resultados superiores aos da concorrência e obtêm uma valorização maior do seu ativo no curto e médio prazo, além de contar com a poderosa plataforma de distribuição da empresa.

O Grupo é líder no mercado hoteleiro no Brasil, com experiência de mais de 40 anos no País, desde a abertura da primeira unidade do Novotel no bairro do Morumbi, em São Paulo. Atuamos desde o segmento supereconômico até o segmento luxo com um diversificado portfólio de marcas como: ibis budget, ibis, ibis Styles (marcas do segmento econômico); Adagio Aparthotel, Novotel e Mercure (midscale); e Grand Mercure, MGallery, Pullman e Sofitel (luxo).

A AccorHotels opera no mundo e no Brasil marcas consagradas e de elevado reconhecimento pelo público. ibis, por exemplo, é o hotel com maior reconhecimento entre todas as marcas e categorias que operam no Brasil. Sofitel é sinônimo de sofisticação e atendimento personalizado, enquanto Mercure, de categoria midscale, sempre traz para o hotel um toque regional. Marcas consagradas que trazem reconhecimento imediato ao hotel e, consequentemente, geram benefícios aos investidores.

Temos know-how de mais de 50 anos no setor de hospitalidade. Atuamos em 100 países em todos os continentes, o que garante visibilidade global para o seu hotel, mesmo que fique em uma cidade pequena no interior do Brasil. Esse pode ser o seu momento de fazer parte dessa história de sucesso!

*Abel Alves de Castro é Vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da AccorHotels na América do Sul

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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