Publicidade
Retomada do turismo

Nuno Ferrari participa de live da Collection Hotels e fala sobre selos de segurança da Olissippo Hotels

Foi realizada a pouco uma live apresentada pelo Diretor da Collection Hotels, Eduardo Cordeiro, no Facebook e Youtube com conteúdos destinados a todos os hoteleiros e profissionais do setor de turismo. O grande objetivo é dar continuidade ao debate com renomados profissionais do setor para compartilhar experiências de enfrentamento da COVID-19 e buscar soluções. O convidado foi Nuno Ferrari, General Sales and Marketing Director da Olissippo Hotels.

Publicidade
Continuum

Abertura do painel

Abrindo o painel, Nuno Ferrari agradeceu o convite e aos parceiros pela presença, citando a Revista Hotéis: “O prazer é meu em estar com esse grupo. Agraço aos nossos parceiros, obrigado a Collection que está ajudando. Obrigado a Revista Hotéis. Vamos lá trocar algumas informações de toda essa problemática que estamos enfrentando”, comentou.

Eduardo Cordeiro reforçou os agradecimentos. “Mais uma vez agradecer a Revista Hotéis por estar cobrindo esse evento”, disse.

Eduardo Cordeiro e Nuno Ferrari, participantes do painel (Foto: Reprodução)

Sobre Olissippo Hotels

Questionado por Eduardo Cordeiro sobre os perfis de Hotéis do Olissippo Hotels, Ferreri comentou que: “Muita gente do Brasil conhece, estamos no mercado desde 2003, no brasileiro faz muitos anos. Nós temos 5 unidades em Lisboa, um hotel cinco estrelas luxo. Com foco grande no Brasil, Inglaterra, França… temos hotéis quatro estrelas, com características diferentes, com foco no corporativo, no individual. Temos hotéis mais econômicos, voltados para um grupo, com boa localização que os brasileiros gostam”, contou.

Publicidade
Expo Retomada

Pandemia

Nuno Ferrari, General Sales and Marketing Director da Olissippo Hotels, comentou sobre o início da pandemia do Coronavirus e como ela refletiu no Turismo, citando como exemplo viagens para Espanha. “Essa pandemia da Covid-19, se espalhou oficialmente em Portugal desde o dia 2 de março, quando chegaram duas pessoas vindas de países estrangeiros, de Itália e Espanha, e testaram positivo. Portanto deste dia começou a pandemia.  Até hoje precisamente, com dados desta manhã, tivemos 38.089 casos confirmados. Atualmente, em todo Portugal, 483 internadas, sendo que 67 está na UTI. É um número baixo comparados com outros países, com nossos vizinhos, e tudo isso vai na medida tomadas pelo governo. No dia 15 foram impedidas viagens para Espanha, que é o único País que Portugal tem fronteira terrestre, tem uma grande circulação. Foram apenas permitidos circulação de trabalhadores de mercadoria. A partir disso, infelizmente, desde 17 de março ocorreu a primeira morte, e logo depois é declarado o estado de emergência, com um conjunto forte de restrições. Foram decretados que todos os portugueses a tratamento gratuito. Após isso, foi feita a transição do estado de emergência para o estado de calamidade, nesta altura, Portugal já contava com 25 casos confirmados e mais de 1000 morte”, disse. “De qualquer forma toda essa questão, na qual a população aderiu, houve um excelente comportamento , o que ajudou o setor do turismo, que representa um total de 15% do PIB no País”, finalizou.

Olissippo Oriente, localizado no Parque das Nações em Lisboa (Foto: Divulgação)

Selos

Ferrari comentou sobre os eles implementados e as orientações das Agência de Saúde. “Nós fomos seguindo todas as normas e diretrizes dadas, inclusive o estado português criou o primeiro selo de garantia dos países da Europa, e penso a nível mundial, criado pelo turismo Portugal para Hotéis e Agências de viagens que distingue o estabelecimento para seguirem o quesito se limpeza e controle da doença. É um selo que tem uma duração de um ano. Depois disso, apareceu também o selo de garantia mundial de turismo que comprova as garantias para os viajantes os protocolos adotados pelas organizações mundiais de saúde. Esses protocolos foram aprovados por mais de 200 Presidentes, é uma garantia para todos. Nossas unidades estão com esses dois selos e protocolos: Clean & Safe do Turismo de Portugal e estamos preparando todos os procedimentos do selo Safe Travels, criado pelo WTTC (World Travel and Tourism Council), em parceria com a Organização Mundial de Turismo”, garantiu.

Publicidade
Totaline

Em relação as mudanças que os selos exigem, Nuno Ferrari disse que: “Nesse momento a busca é pela segurança. Com essa realidade, vão sair na frente os hotéis que investirem nos canais digital de comunicação e venda. Os hotéis com isso, garante a confiança do público. Neste momento criamos uma série de possibilidade desde check in eletrônico, plataforma de QR Code, URL pelos celulares com menus. Essa são as principais mudanças em todas nossas unidades”, esclareceu.

Segundo Nuno Ferrari, a hotelaria está dependente a aviação (Foto: ThePixelman/ Pixabay)

Reabertura

Perguntado por Eduardo Cordeiro sobre a reabertura das unidades, Ferrari fez uma análise geral do comércio português. Vale lembrar que as duas unidades Lapa Palace e Olissippo Oriente vão reabrir a partir do dia 1º de julho. “O governo decidiu seguir com a fase de confinamento do país, só depois que voltou a normalidade, com menos restrições desde o trabalho, comércio, as escolas e até aberturas de ginásios. Começam abrir lojas e alguns restaurantes e shoppings. Agora neste momento estamos preparando reabertura de duas de nossas unidades, e quem é responsável de informar e adquirir equipamento de proteção pessoal para os colaboradores. No entanto a hotelaria está dependente a aviação, e ela está muito condicionada abertura de fronteiras, então tudo isso está caminhando lentamente”, finalizou.

Comunicação

Em relação a comunicação com a população, Ferrari informou que: “Nós estamos fazendo um trabalho, nossa grande maioria está em home Office, de qualquer maneira começamos divulgar através de nossa plataforma, ainda com pouco pessoal ativo. Começou a ter um movimento lento, ainda há uma grande desconfiança. Poucas unidades hoteleiras abertas e muito constrangimento e receio. É fato que nossa principal companhia área está fechada, então Portugal sendo um País com uma unidade terrestre e com a Espanha fechada, fica difícil”, sinalizou.

Publicidade
Harus

Eventos

Em relação aos eventos que o Olissippo oferece, foi esclarecido as medidas que a Rede irá tomar quando tudo for normalizando. “No Olissippo Oriente temos alguns eventos agendados, não só dele, mas do Marquês de Sá, e nós vamos desviar alguns eventos evento do Marquês de Sá para o Oriente. Bom, temos algumas medidas que vamos adotar nas reuniões, ter um maior espaço entre mesas e cadeiras, limitar os números de clientes e participantes nas salas, desinfetar as mesas, cadeiras, área de trabalho, ter um período de espera entre um evento e outro evento… enfim, procedimentos de segurança e higienização está estudados e previstos”, comentou.

Futebol 

Estádio da Luz receberá jogos da reta final da Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)

A Uefa definiu que Lisboa será a sede de um “final 8”, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante. Com isso, Ferrari acredita que seja uma força para a retomada no País. “A Liga dos Campões está de volta e os jogos finais vão ser realizados em Lisboa entre os dias 11 e 24 de Agosto, nos dois principais estádios da Capital. Vai dar um impulso grande para cidade, embora os jogos sejam com portas fechadas (ainda não foi confirmado), vai ser bastante interessante, vai mexer com patrocínio e cidade, vai ser uma ajuda no relançamento da cidade”, finalizou.

Recado final

Em um recado final, Nuno Ferrari passou confiança para os clientes daqui em diante. “O que nós podemos dizer é que quando abrirmos, podem vir com segurança e confiança. Sempre tivemos muito cuidado com limpeza, higiene e segurança, mas neste momento é o principal foco. Como dizia inicialmente, aquilo que o cliente procurava era localização, agora vai procurar segurança, e conosco ela está garantida”, finalizou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Essa live conta com apoio de divulgação da Revista Hotéis, já foi realizada anteriormente com Dagoberto Silva, Diretor da rede Luzeiros, Mônika Borges, Diretora de operações da B&B Hotéis, Livia Trois, Diretora da Master Hotéis, Monica Aguiar, Gestora do Copa Sul Hotel e Márcia Carneiro Pessoa, Gerente de turismo e incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau e Rafael Toledo do RM na Prática.

Para acessar o YouTube da Collection Hotels & Resorts clique aqui

Para acessar o Facebook da Collection Hotels & Resorts clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image