HOME Matérias Trade Número de mulheres em viagens de negócios deve crescer 400% em 2030,...

Número de mulheres em viagens de negócios deve crescer 400% em 2030, na Ásia-Pacífico

22
0
SHARE

O número de mulheres em viagens de negócios na Ásia-Pacífico deverá crescer 400% no ano de 2030. É o que mostra a pesquisa realizada pela Amadeus, empresa global de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo.

De acordo com o estudo, intitulado: “Transformando o futuro das viagens na Ásia e no Pacífico: Os quatro grandes efeitos de viagens”, realizado pela Frost&Sullivan, consultoria de pesquisa e negócios, esse setor do mercado tem crescido rapidamente.

Em 2011, o número estimado de viagens de negócios internacionais feitas por mulheres dos sete países pesquisados – Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Coreia e Cingapura – era de aproximadamente 4,5 milhões. A pesquisa aponta que, em 2030, esse número deve ter 400% de aumento.

Atualmente, Cingapura está entre os mercados regionais líderes para a viajante de negócios – com 15% de mulheres nos conselhos executivos e 20% na gerência plena e sênior, o mais alto na região. Isso é refletido em uma proporção muito mais alta de viajantes femininas no país – 32% de todos os viajantes de negócios, um número muito maior do que de países como Índia, Indonésia, Japão e Coreia. No entanto, os países que devem apresentar maior crescimento nesse sentido são Índia e Indonésia.

Para Andrea Rufino, Gerente de Marketing e Comunicação para a South Latam da Amadeus, “Em geral, o mercado feminino é uma das grandes oportunidades da indústria de viagens, não só na Ásia-Pacífico. No entanto, ele ainda se mantém dominado pelos homens e os fornecedores seguem sem entender o perfil da mulher viajante. É importante saber que as mulheres tomam a maior parte das decisões baseadas em mídias sociais. Logo, esse canal irá tornar-se extremamente importante para as viagens”, afirma.

Para acessar o estudo completo, acesse: http://www.amadeusapac.com/apacwhitepapers

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

? Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
? Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image