Publicidade
Expo Retomada

Novotel Porto Alegre Aeroporto comemora Dia do Vegetarianismo com cardápio especial

Quebrando o estigma da capital gaúcha em relação ao alto consumo de carne, o restaurante 365 do Novotel Porto Alegre Aeroporto oferece desde 2012 um Cardápio Vegetariano, que a cada ano tem mais adeptos. Para consolidar-se entre o gosto dos clientes, o chef Marco Ferreira preparou um Risoto Vegano, aproveitando o Dia Mundial do Vegetarianismo, celebrado no dia 1º de outubro.

Atualmente, são oferecidos quatro menus vegetarianos: massa caprese, risoto estilo vegano, sopa vegetariana e o já consagrado creme de moranga e crispy de couve. “Todo ano inovamos nos pratos, mas os hospedes já estão pedindo para mantermos o creme de moranga que é um dos mais pedidos, principalmente, na hora da janta”, comemora o chef Marco, responsável pelo 365.

Publicidade
Totaline

O chef confirma o aumento no consumo de pratos vegetarianos de 2012 para cá, já que cerca de 40 pratos vegetarianos são consumidos por semana no restaurante. No café da manhã também há opções vegetarianas, como a tapioca e a ilha de produtos sem glúten e lactose. “Eu sempre inovo nos pratos. Já oferecemos arroz tipo tailandês sem nada de carne, curry com legumes, ervilha, milho, nozes, castanhas e proteína de soja. No café da manhã, um dos pedidos foi uma omelete de claras”, conta o chef.

No dia 9 de setembro, dia do cachorro-quente, o Novotel Porto Alegre Aeroporto ofereceu aos hóspedes um menu com três opções de hot dog, entre eles, um vegan food  pão d’água, molho de tomate, rúcula e salsicha caseira de quinoa.

Cachorro Quente Vegano do Novotel Porto Alegre Aeroporto

Cachorro Quente Vegano do Novotel Porto Alegre Aeroporto

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image