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Novos modelos de produtos são analisados no 9º ADIT Share

Após pausa para almoço e sessão de networking, o 9º ADIT Share retomou seus trabalhos chamando ao palco Adriana Chaud, sócia-diretora da Tudo Consultoria; Antonio Carlos Gomes, Diretor e sócio proprietário da TC Brasil; Fernando Salomão, CEO da Verta; e Milton Vasconcelos, Diretor presidente da Maceió Mar Empreendimentos, como moderador. O 9º ADIT Share tem participação da Revista Hotéis como media partner oficial do evento.

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Vasconcelos agradeceu o convite para a moderação do painel e detalhou brevemente a operação da companhia em que atua, convidando os painelistas à apresentação em seguida. Adriana Chaud falou sobre a Tudo Consultoria, empresa em que atua com gestão de carteiras no Timeshare, tendo como um dos clientes, o Ipioca, primeiro empreendimento fracionado a ser comercializado em Alagoas. “Recentemente fechamos o empreendimento Lar de Pedra, que será do segmento de luxo em Canela, no Rio Grande do Sul, com previsão de início de operação para o final do ano”, destacou Adriana.

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Antonio Carlos Gomes apresentou dados de sua consultoria, a TC Brasil, seguido por Fernando Salomão, da Verta, empresa que atua no segmento de desenvolvimento imobiliário com destaque para a multipropriedade. “Temos um time de 150 colaboradores e venho do mercado imobiliário tradicional, e há pouco mais de três anos, estou inserido na multipropriedade. Acredito que o desafio do gestor neste segmento é gente, gestão e desenvolvimento de gente”.

Inovação na indústria

Tema sugerido pelo mediador, a inovação na indústria foi no primeiro momento, abordada por Gomes. “O que nós enxergamos que os produtos de multipropriedade existe a necessidade cada vez maior da fragmentação da utilização, com a quebra de semanas. Temos pensado em modelos diferentes de utilização, para aquele cliente que não quer ficar preso na utilização de final de semana. Estamos estruturando a parte jurídica disso, afinal não é tão simples e devemos garantir segurança ao empreendedor. A criação de produtos de vacation cada vez mais flexíveis também é nossa prioridade, colocando o cliente cada vez mais livre para utilizar a sua semana”.

Esses insights nos dão a chance de oportunizar em diversas frentes
Adriana Chaud, no ADIT Share: “Tivemos uma maior adesão do cliente regional durante a pandemia, mas nossos clientes ainda querem variar destinos”

Adriana Chaud afirmou que o produto de uma semana já entrega a flexibilidade tão desejada pelo cliente. “Uma situação que acreditamos na inovação, tema do nosso painel, é no upgrade dentro da multipropriedade. Nós tivemos uma maior adesão do cliente regional durante a pandemia, mas nossos clientes ainda gostam de variar de destinos, para que eles se vejam utilizando em situação de lazer com equipes, empresas e outros. Um outro ponto é o desenho de produtos com singularidade específica para aquele local. Manter a chama despertada no cliente pelas viagens. A maior inovação necessária é não só falar de vender férias como vender de fato, férias”, disse Adriana.

As salas de vendas ainda formam carros-chefe desses projetos
Fernando Salomão no ADIT Share: “Esses insights nos dão a chance de oportunizar em diversas frentes”

Para Fernando Salomão, “quando temos uma visão geral de oportunidade que temos em mão, percebemos que podemos fazer uma reflexão maior de oportunidades, olhando para o lado. O empreendedor não tem horário para o trabalho e para o lazer, então precisamos pensar cada vez mais no termo Bleisure, oferecendo internet, estrutura ao mesmo tempo em que ofertamos conforto. Esses insights nos dão a chance de
oportunizar em diversas frentes”.

Online versus Sala de Vendas

Adriana Chaud afirmou acreditar no on-line, mas sem a substituição completa da equipe da sala de vendas. “Acho que o on-line é específico, é importante observar que a consolidação das marcas no mercado, entre outros fatores. O on-line tem um papel também de possuir vendas sólidas. Temos zero de cancelamentos nessa modalidade, pode parecer irreal, mas são vendas muito bem debatidas, com apresentação e oferta de mix para o cliente que naquela altura já pesquisou bastante”.

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Salomão reitera e explica que os grandes desafios da estratégia online são criatividade, geração de valor para o cliente, fluxo e jornada criada para que o cliente entenda o que está comprando. “É uma venda que é cem por cento amarrada em conteúdo. E durante os sete dias seguintes, fornecemos diferentes tipos de materiais, cujo conteúdo, acredito, tem mais relevância do que o emocional da sala de vendas”.

Novos modelos de produtos são analisados no 9º ADIT Share
Antonio Carlos Gomes, no ADIT Share: “As salas de vendas ainda formam carros-chefe desses projetos”

Antonio Carlos afirmou que a venda online é importante mas que não se sustenta por si só. “As salas de vendas ainda formam carros-chefe desses projetos. Quem dera se tudo se resolvesse com a venda online, mas não descarto a sua importância e peso na operação. Buscar clientes que passaram pelas salas de vendas e se emocionaram com o que viram é uma das missões da ferramenta online. Trabalhar e converter esses clientes é uma das estratégias muito boas e importantes do online.

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