Publicidade
Leceres

Novas oportunidades de investimentos hoteleiros no Brasil foi discutida na Conferência Internacional de Desenvolvimento Imobiliário

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

 

As oportunidades para além do eixo Rio – São Paulo na hotelaria foi o tema de painel debatido agora a pouco na Conferência Internacional de Desenvolvimento Imobiliário no Brasil, que acontece no hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista. Entre os painelistas estavam Renato Rizzo, Diretor-presidente da Ivo Rizzo Incorporadora, Alinio Azevedo, Diretor de desenvolvimento da Four Seasons, Roland de Bonadona, CEO para América Latina da Rede Accor, Gabriela Marins, CEO da BR Martins e Murilo Pascoal, Diretor do Beach Park

 

Segundo Bonadona as grandes oportunidades para investimentos hoteleiros ainda continuam no eixo Rio-São Paulo, pois são centros que vão necessitar de demanda de novos hotéis, devido a economia brasileira que está aquecida e aos megaeventos que o País sediará nos próximos anos, a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Porém, cidades como Belo Horizonte (MG), que tem uma demanda insatisfeita no segmento hoteleiro, Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Manaus (AM), são capitais que a rede Accor tem interesse de investir nos próximos anos por serem promissoras”, frisou Bonadona.

 

Quanto ao mercado de resorts no Brasil, o CEO da Rede Accor, diz que não pretende investir, por ser um setor muito difícil no Brasil em relação à rentabilidade, sazonalidade e na viabilidade dos projetos. Pascoal acrescenta também que os resorts dependem muito do turista estrangeiro e do câmbio, sendo que é um produto caro para o turista brasileiro. “Uma alternativa é o investidor trabalhar com timeshare, condo-hotel e sistema de fractional nos empreendimentos, e em eventos corporativos”, salienta o diretor do Beach Park.

 

Para os painelistas o mercado hoteleiro é bastante promissor no Brasil e enfatizam que os investidores para não correr riscos na implantação de novos hotéis é fundamental fazer estudos de viabilidade e de fundos de créditos. 

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA