HOME Matérias Trade Nova Friburgo Convention Bureau (RJ) divulga roteiro de primavera

Nova Friburgo Convention Bureau (RJ) divulga roteiro de primavera

156
0
SHARE

O Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau acaba de lançar um roteiro especial com os melhores lugares para se visitar na estação primavera, na região serrana do Rio de Janeiro.

A cidade é considerada a segunda maior produtora de flores de corte no Brasil, ficando atrás apenas de Holambra, localizada no interior de São Paulo. A região concentra cerca de 500 floricultores, e de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o cultivo de flores no Brasil foi responsável por gerar cerca de 17,6 mil empregos e movimentar, em 2012, R$ 470 milhões.

De acordo com o Flávio Stern, Presidente do Convention, esta estação é a mais importante para Nova Friburgo, tanto para a produção de flor como para o turismo da região. “Seguida do inverno, a primavera consegue agregar dois grandes atrativos, o clima frio e as belezas naturais que brotam na nova estação, agradando produtores e turistas”, conta.

Dentre os destinos listados pela entidade estão: o Mercado das Flores, o Country Clube, Apiário Amigos da Terra e Toca da Onça. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image