Publicidade
Coronavirus

Nova diretoria da ADIT Brasil tomou posse na abertura da 7ª edição do ADIT Share

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O início da 7ª edição do ADIT Share, o maior seminário de Turismo Compartilhado do País, que iniciou agora a pouco no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, teve a posse  da nova presidência e conselho da ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. O fundador da entidade, Felipe Cavalcante passou o cargo para o Consultor Caio Calfat e emocionado, fez um discurso lembrando como teve a ideia de fundar a ADIT Brasil, as dificuldades no início das atividades e como conseguiu superar.  “Eu resolvi promover um evento para melhorar o mercado hoteleiro em Alagoas que estava com baixa ocupação e poucos investimentos. Fizemos o estatuto com oito pessoas e com o tempo a entidade começou a crescer e ganhar projeção internacional. Esse evento já nasceu com foco internacional, no sentido de atrair os investidores portugueses e espanhóis que estavam aportando grandes recursos no Nordeste do Brasil. Por isso, o nome inicial do evento foi Nordeste Invest. Ele começou a ganhar dimensão  internacional e passou a contar com apoio de investidores portugueses e de órgãos públicos. Mas com o tempo os investimentos estrangeiros começaram a sumir em razão da crise econômica na Europa, assim como incentivos dos órgãos públicos. Então, resolvemos dar uma grande guinada na Entidade que começou a fazer cursos de capacitação e aumentar o número de associados. Eles começaram a compreender que não necessitam de recursos internacionais para se manter, mas que existe um enorme potencial no Brasil e recursos para a expansão. E assim a entidade cresceu e me orgulho de nunca ter usado a entidade para proveitos próprios e estou convicto que o futuro da ADIT Brasil está em boas mãos”, destacou Cavalcante.

Publicidade
GRI Hotéis

Felipe Cavalcante em discurso

Caio Calfat em seu rápido discurso disse que é uma honra substituir Felipe Cavalcante e lembrou que ele é Vice-presidente do Núcleo Turismo Imobiliário do SECOVI/SP e presidir a ADIT Brasil será um complemento das atividades em prol do setor imobiliário. “Se formos para Brasília nos reunir com parlamentares e pleitear e defender os direitos do setor imobiliário, será em duas entidades fortes. Devemos criar eventos novos na cadeia produtiva do mercado imobiliário, fazer um evento de arquitetura e temos muitos planos para fazer a ADI Brasil crescer ainda mais nos próximos anos”, finalizou Calfat.

Publicidade
Harus

Caio Calfat assinando o termo de posse para presidir a ADIT Brasil nos próximos anos

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu para cobrir esse evento em razão da parceria com a ADIT Brasil e se hospeda no hotel Nacional Inn.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image