Publicidade
SPCVB

Nordeste tem mais cidades entre as preferidas para as férias de verão

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A retomada do turismo no Brasil está aquecida em virtude do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19. Com o comprovante da vacina em mãos e a chegada das férias do fim do ano, os turistas de plantão já começam a planejar a próxima viagem e o Nordeste é a região favorita para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. É o que apontam os dados divulgados pela MaxMilhas, travel tech brasileira que oferece passagens aéreas com desconto.

Publicidade
Soluções 1

Entre os 10 destinos mais comprados para a alta temporada de verão no País, cinco são da região: Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, respectivamente. A empresa pondera que o ranking é parcial e pode mudar até dezembro, uma vez que os números se referem às passagens aéreas liquidadas até o fim de outubro. A lista que inclui as cinco cidades nordestinas é praticamente a mesma do ano passado, com destaque para a capital do Rio Grande do Norte, que não estava no top 10 de 2020. São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo decimal.

Publicidade
Escola de resultados

Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, no primeiro semestre de 2021, já mostrava que as praias eram os destinos para os quais os brasileiros mais pretendiam ir. Essa opção foi apontada por 48% dos entrevistados. Quando indagados sobre os destinos dos sonhos, os participantes elegeram as praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza como os preferidos. Feito em parceria com o instituto Opinion Box, o levantamento ouviu mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil e revelou uma nova tendência: cinco em cada dez viajantes consultados tinham a intenção de viajar para locais mais isolados por causa da preocupação com a Covid-19. Nesse sentido, os destinos de montanhas e natureza ganharam mais espaço entre os roteiros dos turistas que buscam novas experiências e segurança sanitária.

Publicidade
Faitec

Dados divulgados pela MaxMilhas em outubro

Top 10 destinos mais comprados para o próximo verão (Dez 2021 e Jan 2022)*:

1º – São Paulo (SP)

2º – Rio de Janeiro (RJ)

3º – Recife (PE)

4º – Salvador (BA)

5º – Fortaleza (CE)

6º – Porto Alegre (RS)

7º – Brasília (DF)

8º – Maceió (AL)

9º – Natal (RN)

10º – Belo Horizonte (MG)

*Dados apurados no fim de outubro

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA