Publicidade
Leceres

Nordeste registra queda de turistas internacionais, diz Infraero

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O nordeste brasileiro registrou uma crescente queda na entrada de turistas estrangeiros nos últimos três anos, é o que aponta um estudo comparativo realizado pela Infraero nos anos de 2010, 2011 e 2012. A única exceção foi o estado de Pernambuco, que recebeu até setembro deste ano mais de 600 mil visitantes estrangeiros. 

De acordo com dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife Gilberto Freyre recebeu em 2010 um total de 208.183 passageiros internacionais. Em 2011, desembarcaram no estado mais de 245 mil. No ano corrente, entre os meses de janeiro a setembro, a capital pernambucana recebeu mais de 157 mil visitantes estrangeiros. Os estados que receberam a maior queda foram o Ceará e a Bahia. Em 2012, as duas capitais juntas não conseguiram superar a marca atingida por Salvador em 2011, quando alcançou a melhor performance de 370 mil passageiros estrangeiros.

Para José Otávio de Meira Lins, Coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio de Pernambuco (CET-PE), esses números representam o reflexo da atual conjuntura econômica mundial e do constante crescimento econômico de Pernambuco no cenário nacional. “A crise econômica mundial certamente afetou a entrada de estrangeiros no Brasil, principalmente porque o país continua sendo um destino relativamente caro. O que certamente garantiu à Pernambuco um crescimento no número de visitantes internacionais foram os constantes investimentos na região, a exemplo das grandes fábricas que já se instalaram ou estão em fase de instalação no estado. Se a crise pode impactar negativamente no turismo de lazer, Pernambuco apresenta-se cada vez mais como um destino de negócios, onde a economia aquecida é o maior atrativo para a chegada desses visitantes”, comentou.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA