HOME Matérias Fornecedor em destaque Nonius mostra como utilizar dados de hóspedes para melhorar a sua experiência

Nonius mostra como utilizar dados de hóspedes para melhorar a sua experiência

A perspectiva da Nonius sobre como utilizar os dados sociais dos hóspedes, aumentar sua experiência, respeitar a privacidade e expandir o negócio.

92
0
SHARE
Foto: Pixabay/Pixies

Os hoteleiros querem utilizar os dados dos hóspedes para oferecer uma melhor experiência digital a eles, acelerar a transformação digital e inovar para se diferenciar.

A Nonius – empresa especializada em tecnologia para o segmento de hospitalidade –  fornece as ferramentas para coletar os dados, o middleware e as APIs para integração com ferramentas de terceiros para  analisar os dados coletados e a plataforma de marketing para editar e segmentar campanhas.

Neste artigo, a empresa descreve um use case, em particular, no qual se coletam dados do login do Wi-Fi (página inicial) e da landing page.

Login do Wi-Fi e landing page

Usando o login pelo e-mail e redes sociais, pode-se coletar nomes, sexo, idade, tipos de dispositivos usados, e-mails, localização, etc.

Captura na Página de Login 

Integrações para coletar dados sociais:

  • Google Sign-In com OAuth 2.0
  • Login com Facebook
  • Login com Twitter
  • Login com Linkedin

Coleta na Landing Page

Personaliza e otimiza a Landing Page do Wi-Fi para o Facebook Pixel e Google Analytics.

Utilize os dados no seu CRM

Integração com plataformas de campanhas de Marketing autônomas (ex: Mailchimp) ou com plataformas completas de CRM para Hospitalidade como Oracle Cloud CRM.

O diagrama a seguir descreve a arquitetura do Nonius Guest Intelligence para coleta de dados e canais de Marketing.

Divulgação

A Nonius também recomenda o uso da plataforma B-Guest. A solução é indicada para o profissional que está a procura de uma plataforma de Marketing leve e que cubra os pontos de contato na fase de pré estada com o check-in online, durante a experiência do hóspede e no pós estada.

A empresa oferece muitas maneiras de coletar e utilizar dados, e outros artigos seguirão sobre este assunto. Confira outros benefícios oferecidos pela companhia para os hotéis.

Tanto no caso de um hotel independente ou uma rede, é necessário ou uma plataforma completa de Marketing, ou apenas algumas partes ou só o middleware. A Nonius encontra o melhor produto que se adequa ao perfil e estratégia de cada hotel.

A companhia ressalta que informação é muito importante, mas deve-se respeitar os direitos e as estruturas regulatórias existentes. Neste sentido, a Nonius garante que toda a coleta e armazenamento das informações estão de acordo com padrões e regulamentos locais, que são: GDPR, LGPD e PCI-DSS. A captura de dados é feita com o devido consentimento e a revogação de tal consentimento é feita sob as Leis Européia e Brasileira de Proteção de Dados. Dessa forma, a empresa garante que os dados permaneçam na esfera do hotel, não sendo utilizados para outros fins e nem repassados a terceiros.

Para mais informações sobre privacidade de dados, basta enviar um e-mail no endereço: dpo@noniussoftware.com.

Para informações sobre produtos e serviços entre em contato por telefone ou envie um e-mail para info@noniussoftware.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image