Nonius mostra como utilizar dados de hóspedes para melhorar a sua experiência


Os hoteleiros querem utilizar os dados dos hóspedes para oferecer uma melhor experiência digital a eles, acelerar a transformação digital e inovar para se diferenciar.
A Nonius – empresa especializada em tecnologia para o segmento de hospitalidade – fornece as ferramentas para coletar os dados, o middleware e as APIs para integração com ferramentas de terceiros para analisar os dados coletados e a plataforma de marketing para editar e segmentar campanhas.
Neste artigo, a empresa descreve um use case, em particular, no qual se coletam dados do login do Wi-Fi (página inicial) e da landing page.
Login do Wi-Fi e landing page
Usando o login pelo e-mail e redes sociais, pode-se coletar nomes, sexo, idade, tipos de dispositivos usados, e-mails, localização, etc.
Captura na Página de Login
Integrações para coletar dados sociais:
- Google Sign-In com OAuth 2.0
- Login com Facebook
- Login com Twitter
- Login com Linkedin
Coleta na Landing Page
Personaliza e otimiza a Landing Page do Wi-Fi para o Facebook Pixel e Google Analytics.
Utilize os dados no seu CRM
Integração com plataformas de campanhas de Marketing autônomas (ex: Mailchimp) ou com plataformas completas de CRM para Hospitalidade como Oracle Cloud CRM.
O diagrama a seguir descreve a arquitetura do Nonius Guest Intelligence para coleta de dados e canais de Marketing.


A Nonius também recomenda o uso da plataforma B-Guest. A solução é indicada para o profissional que está a procura de uma plataforma de Marketing leve e que cubra os pontos de contato na fase de pré estada com o check-in online, durante a experiência do hóspede e no pós estada.
A empresa oferece muitas maneiras de coletar e utilizar dados, e outros artigos seguirão sobre este assunto. Confira outros benefícios oferecidos pela companhia para os hotéis.
Tanto no caso de um hotel independente ou uma rede, é necessário ou uma plataforma completa de Marketing, ou apenas algumas partes ou só o middleware. A Nonius encontra o melhor produto que se adequa ao perfil e estratégia de cada hotel.
A companhia ressalta que informação é muito importante, mas deve-se respeitar os direitos e as estruturas regulatórias existentes. Neste sentido, a Nonius garante que toda a coleta e armazenamento das informações estão de acordo com padrões e regulamentos locais, que são: GDPR, LGPD e PCI-DSS. A captura de dados é feita com o devido consentimento e a revogação de tal consentimento é feita sob as Leis Européia e Brasileira de Proteção de Dados. Dessa forma, a empresa garante que os dados permaneçam na esfera do hotel, não sendo utilizados para outros fins e nem repassados a terceiros.
Para mais informações sobre privacidade de dados, basta enviar um e-mail no endereço: dpo@noniussoftware.com.
Para informações sobre produtos e serviços entre em contato por telefone ou envie um e-mail para info@noniussoftware.com.