Nonius lança aplicativo para Short Stay na 59ª Equipotel
*Por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2022
Douglas Vivian, Diretor da Nonius: “O nosso foco em termos de solução é sempre a jornada digital do hóspede”
Especialista na jornada digital do cliente, a Nonius chegou à 59ª Equipotel mirando a flexibilidade na cultura hoteleira. Um dos grandes destaques da empresa na feira é o ‘lançamento’ de um aplicativo dedicado ao modelo de hospedagem Short Stay, que expandiu no último ano em função da pandemia. “Estamos mostrando que temos produtos para ajudar os nossos clientes a crescerem na relação com seus hóspedes. O nosso foco em termos de solução é sempre o hóspede. A cada ano reforçamos mais essa prioridade por meio de inovações”, afirma o Diretor da Nonius Brasil, Douglas Vivian.
O executivo enfatiza que o novo aplicativo coloca a jornada digital do hóspede em um novo patamar. “Todo o processo, como check-in ou pedidos, é realizado pelo aplicativo sem a necessidade de contato. Ao chegar no prédio que conta com alguns apartamentos gerenciados pela rede hoteleira, o cliente consegue abrir a porta do apartamento e solicitar os serviços pelo celular”. O aplicativo apresentado durante a feira é personalizado com a identidade visual do cliente”.
Nesta participação na 59ª Equipotel, a Nonius mira a flexibilidade dos hoteleiros e dos hóspedes por meio da tecnologia, explica Douglas. “Hoje estamos destacando o aplicativo como lançamento. Uma das iniciativas que surgiram com as grandes redes de hotéis durante a pandemia foi esse modelo de hospedagem Short Stay, que inspirou esse novo aplicativo. O Shot Stay é como se fosse um Airbnb, só que com a cara dos grupos hoteleiros. Não é um Airbnb, pois o responsável pelos serviços do aplicativo é o grupo hoteleiro que faz a gestão dos apartamentos”.
A participação na feira já uma tradição para a empresa portuguesa presente no Brasil há duas décadas. O executivo observa que o movimento está bem maior em comparação com o ano passado. “Os clientes estão vindo em peso. O evento está sendo muito bom. Os hoteleiros chegaram nesta edição com mais orçamento e interessados em renovação. A procura da hotelaria por recursos digitais aumentou muito nos últimos anos. Na feira, a expectativa é sempre poder ter uma linha de conversa aberta com os clientes. Essa relação é fundamental. As conversas na feira costumam ser bastante produtivas, com muitas ideias e negócios que ampliam a nossa percepção”.
A presença da Nonius na Equipotel reforça a prioridade com o mercado brasileiro, afirma Douglas, que aponta algumas das soluções que integram o amplo portfólio de soluções digitais oferecidos pela Nonius para garantir segurança e praticidade na jornada digital dos hóspedes. Entre os serviços estão cast, hub, headend, sinalização digital, telefonia, tv, internet. Hoje a empresa atende mil e duzentos hotéis no Brasil, representando cem mil quartos.
Ele explica que a empresa oferece soluções para todos os segmentos que compõem o mercado de hospitalidade. “O nosso maior volume de clientes está no mercado brasileiro. São empreendimentos de diferentes perfis: de hotéis independentes às redes hoteleiras. Em pouco mais de um ano trouxemos mais de cinquenta clientes da hotelaria independente”, dimensiona.
O Diretor da Nonius Brasil frisa que a tecnologia está incorporada no cotidiano de todos os setores e segue conquistando cada vez mais espaço. “Na pandemia a gente alavancou muito a venda de aplicativos, que possibilitaram que os hóspedes realizassem toda a jornada de hospedagem de modo digital com segurança e praticidade. É uma cultura que veio para ficar. De um ano para cá, a gente acreditou no modelo Short Stay e desenvolveu a solução. A hotelaria entendeu que precisa ter alternativas. Temos que embarcar no barco da tecnologia para navegar neste novo momento da hospitalidade”, finaliza Douglas.
A 59ª Equipotel acontece até o dia 16 de setembro, das 13h às 20h, no centro de convenções São Paulo Expo, na zona sul paulistana.