MercadoÚltimas Notícias

Nomah e Casai anunciam fusão e se consolidam na América Latina

Com a fusão nova empresa vai liderar o mercado de short term rentals na região

A Casai, a proptech líder no mercado de aluguel de curto prazo na América Latina, e a Nomah, um dos principais players do mercado de estadias de curto prazo no Brasil, anunciaram hoje um acordo definitivo de fusão para criar a maior empresa de short term rentals da região. A fusão inclui um aumento de capital, feito pelos atuais investidores das duas empresas – Andreessen Horowitz e Monashees – e pelo Grupo Loft. A Loft adquiriu a Nomah em 2020 e terá participação na empresa combinada. “Juntos, teremos mais de 3 mil unidades para atender aproximadamente 200 mil hóspedes nas grandes capitais do Brasil e México, o que nos permitirá construir escala de forma sustentável para este negócio inovador”, diz Nico Barawid, CEO da Casai.

Publicidade
Desbravador

Neste primeiro momento, ambas as empresas manterão suas marcas. Casai e a Nomah nasceram com o propósito de mudar a forma como as pessoas viajam e oferecer uma mistura de experiência em casa e hotel por meio de estadias flexíveis em apartamentos. De um lado, Casai foi uma das startups mais bem sucedidas em oferecer um experiência 5 estrelas para seus hóspedes. Por outro lado, Nomah cresceu rapidamente por meio de sua forte parceria com os principais parceiros imobiliários brasileiros. As expertises complementares criam uma combinação perfeita na fusão. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de consolidar nossa expertise e continuar entregando a melhor experiência em estadias de curta duração na América Latina. Este é o começo de um novo momento em que seremos capazes de dobrar nossa capacidade e aprimorar nosso atendimento para uma experiência ainda melhor para nossos hóspedes”, explica Thomaz Guz, CEO e fundador da Nomah.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os executivos revelam que esta transação dará vida a um novo modelo de empresa capaz de sustentar o crescimento e ser rentável. Nico assume como CEO da nova empresa, enquanto Thomaz será nomeado presidente, responsável por integração, cultura, pessoas, estratégia, relações públicas e equipe da Nomah durante a integração. “A hospitalidade é um dos maiores fatores que contribuem para o desenvolvimento econômico da região. Ao longo dos últimos anos, mais e mais pessoas descobriram a cultura, gastronomia, paisagens e história da América Latina. A fusão é um passo gigantesco na indústria hoteleira da região”, diz Barawid.

A nova empresa vai oferecer opções de compra de ações – stock options – a todos os funcionários. “Queremos que todos os colaboradores se sintam donos do negócio, com o objetivo de construir uma empresa que transforme a forma como as pessoas se hospedam e investem no mercado imobiliário. Isso é só o começo”, completa Thomaz.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA