Publicidade
SPCVB

Nobile Hotels & Resorts realiza Conferência 2021 em formato virtual

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Mais de 200 gestores e líderes da rede hoteleira estão participando do evento

A Nobile Hotels & Resorts realizou no dia de ontem (21 de julho) de forma virtual, o primeiro dia da Conferência Nobile 2021, sob o tema “Juntos rumo ao futuro!”. O evento online reuniu diversos palestrantes do corporativo da empresa, que compartilharam experiências e conhecimentos sobre o setor hoteleiro e a própria rede, para mais de 200 gestores presentes em quatro países(Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai).

Publicidade
Pikolin

O Fundador e Presidente da Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino deu início do ciclo de palestras, compartilhando todo o seu conhecimento sobre liderança e valorização do trabalho em equipe. Segundo ele, “a Nobile está no negócio de desenvolver e treinar pessoas, pois, se tratamos bem dos nossos colaboradores, nossos colaboradores cuidarão bem dos nossos hóspedes. Essa é a chave do paraíso”.

Bertino apresentou informações estratégicas sobre a empresa que, com 13 anos de mercado, é a 3ª maior administradora hoteleira do Brasil, segundo o Relatório Hotelaria em Números 2020 da JLL, possuindo 12 marcas no portfólio, 41 operações e 10 hotéis premiados pelo TripAdvisor. Também foi ressaltado por Bertino a importância de ter as pessoas certas nos lugares certos e comprometidas com o futuro da companhia.

Os diretores Roberto e Ermira Bertino junto com Ricardo Pompeo participaram do evento, tendo uma edição da Revista Hotéis como referência em alguns assuntos abordados – Foto – Divulgação

Publicidade
Equipotel 2021

Logo após, os presentes puderam assistir a palestra ministrada por Marcelo de Elias, convidado como palestrante surpresa, que falou sobre os “Desafios e Oportunidades em Cenários de Mudança”, onde explanou suas ideias sobre as mudanças que vivemos no mundo de hoje e afirmou que o mundo muda rapidamente e que é necessário nos adaptarmos às crises. Segundo ele, “a pandemia agilizou e adiantou muitas coisas que vinham numa crescente linear, principalmente várias tecnologias, que já usávamos antes”. Com o foco nas mudanças dentro de uma empresa, Marcelo explicou que normalmente as pandemias, guerras e crises aceleram as mudanças e estar preparado para o inesperado, é essencial.

Finalizando o seu momento, o professor explicou como um líder pode fazer a diferença dentro das empresas. Líderes precisam ser provedores, protagonistas das mudanças que só acontecem quando eles mudam para buscar novas oportunidades. Sendo assim, a Nobile conseguiu se enfrentar a crise com resiliência, buscando alternativas, aplicando boas práticas e escolhas corretas, junto aos seus gestores e equipes.

Publicidade
Altenburg

Parceria e solidariedade

Convidado para falar sobre uma das parcerias da Rede Nobile, Francisco Neves, do Instituto Ronald McDonald, comentou como foi o trabalho de proteção às crianças e adolescentes com câncer durante a pandemia. Segundo ele, a Nobile jamais parou de apoiar o projeto, sempre atuando com consciência sobre o seu papel social. “Hoje esses jovens têm mais chances de vida e cura, por meio de parcerias como esta da Nobile com o Instituto Ronald McDonald. Em agradecimento a todos os hotéis da rede, Francisco deixou um recado especial ao hotel Nobile Suítes Petrolina, que se destacou pelo apoio financeiro prestado ao Instituto.

Alguns dos colaboradores da Nobile que participaram do evento – Foto – Divulgação

Hospitalidade com Confiança

Dando continuidade à programação, Emíria Bertino, Diretora de Qualidade e processos e Renata Rocha, Gerente de Qualidade, ministraram a palestra “Hospitalidade com Confiança, dando ênfase à Reputação Online, Selos de Segurança e Protocolos de Higiene e Segurança”. Neste momento de pandemia, destacaram a importância dos protocolos de segurança da Nobile.

Ermiria Bertino destacou a importância dos protocolos de segurança sanitária – Foto – Divulgação

Durante o período foram realizadas várias palestras e treinamentos baseados nos manuais e protocolos de higiene e segurança da companhia, os quais garantiram aos hotéis a chancela dos Selos de Segurança do Ministério do Turismo e do Bureau Veritas. As executivas informaram que essas medidas trazem mais credibilidade aos hotéis, aumentando a reputação da marca, tanto no offline quanto no online. Segundo elas, os hóspedes valorizam mais a reputação do que os preços, pois o cliente pesquisa sobre experiências de outros consumidores antes de eleger o seu hotel.

Publicidade
Simmons

O Impacto do Digital no Incremento da Performance do Negócio Hoteleiro

Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas, Marketing & TI, enfatizou a importância da distribuição online do inventário de quartos dos hotéis. Apresentou os investimentos realizados durante a pandemia que catalisaram a entrega de soluções tecnológicas aos hotéis da rede gerando redução de custos e incremento de receitas com a contratação do Ameris Connect, empresa parceira e provedora de soluções em tecnologia, como: channel manager, Booking engine, site e PMS. Estamos muito confiantes com a parceria com o Ameris Connect, pois o ambiente de negócios, incluindo a hotelaria, está cada vez mais digital.

Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas, Marketing & TI fazendo sua palestra – Foto – Divulgação

O papel do líder em tempos de crise

A Diretora Administrativa e RH, Socorro Santos, explanou sobre o papel do líder no atual cenário de pandemia, enfatizando a importância do envolvimento do líder na condução das equipes neste momento de pandemia, pontuando que a liderança deve estar pautada em fundamentos, princípios, ética e performance, sendo protagonista para a manutenção dos negócios em curso.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA