HOME Matérias Nobile Hotéis filia-se ao Great Place to Work

Nobile Hotéis filia-se ao Great Place to Work

Rede projeta estar entre as melhores empresas para se trabalhar nos setores de hotelaria e turismo

199
0
SHARE
O Presidente e fundador da Nobile Hotéis, Roberto Bertino - Foto: divulgação

Focando no posicionamento de pessoas no centro da estratégia da companhia, a Nobile Hotéis anuncia parceria com o Great Place to Work – GPTW, autoridade global no mundo do trabalho, com o objetivo de criar uma cultura de confiança que suporte o desenvolvimento de líderes eficazes na maximização de resultados e na satisfação de clientes e gestão de pessoas.

Convicta de que sua trajetória é fruto do empenho do time de colaboradores, a Nobile estipulou a meta de estar entre as melhores empresas para se trabalhar na hotelaria e turismo. Na parceria, introduzirá conceitos do GPTW, além de reforçar o pilar gestão de pessoas, empoderar e capacitar os gestores e consolidar cultura, cascateando conceitos para todos os funcionários.

“Nossos colaboradores estão no centro estratégico da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas nos lugares certos. Quando cuidamos bem deles, eles cuidam bem dos nossos clientes. Estamos cumprindo bem esse papel e essa é a chave do sucesso”, declara Roberto Bertino, fundador e Presidente da Nobile Hotéis.

Na visão e valores do grupo, colaboradores têm importância fundamental. Recentemente, a área de Recursos Humanos realizou uma pesquisa interna com os mais de 2.700 funcionários que fazem parte do time Nobile e detectou que 96% deles mencionaram estar satisfeitos em fazer parte da empresa.

Segundo Cíntia Cauchioli, Gerente de Recursos Humanos do Grupo Nobile, a filiação ao GPTW será um dos fatores principais para que a companhia atinja a eficácia em seus resultados. “Elaboramos um projeto com a Great Place do Work para realização de um cronograma de atividades com duração de três anos, no intuito de desenvolver cada vez mais o potencial dos nossos líderes e principalmente alcançar a satisfação dos nossos colaboradores. Sabemos que a área de gestão de pessoas é estratégica nas empresas e a Nobile está engajada neste propósito”, enfatiza ela.

Cíntia Cauchioli Gerente de Recursos Humanos do Grupo Nobile – Foto: divulgação

O Diretor Regional da GPTW, Victor Garcia, destaca que é preciso modificar paradigmas. “As pessoas querem ficar na empresa quando o seu gestor as ouvem e as tratam de forma verdadeira. Quando cuidamos das pessoas elas nos retribuem com inovação, foco e propósito”, diz.

Com 11 anos de atuação no mercado da hotelaria nacional, atualmente, a Nobile Hotéis ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil e, uma de suas marcas, a Nobile Suítes, está entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro, segundo o relatório ‘Hotelaria em Números 2018’ da Jones Lang LaSalle. A rede contabiliza para este ano 12 novas aberturas confirmadas e conta com 22 hotéis em pipeline, com previsão de início das operações nos próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image