AdministraçãoMatériasÚltimas Notícias

Nobile Hotéis celebra 11 anos de atividades com boa performance

Um faturamento de R$ 340 milhões em 2018, superando em 28% o do ano passado e 13 novas aberturas em 2018 são alguns dos indicadores que a Nobile Hotéis apresentou agora a pouco numa coletiva de imprensa ocorrida no Nobile Paulista Prime, na capital paulista com os principias executivos da administradora. Com apenas 11 anos de atividades no mercado, a Nobile já é a terceira maior administradora hoteleira do Brasil, presente em 19 estados e 42 cidades com 16 marcas próprias, assim como nacionais e internacionais. E alguns dos segredos desse sucesso são apontados por Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile. “Na Nobile pensamos com a cabeça do dono e buscamos sempre mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro estratégico da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Estamos cumprindo nosso papel e essa é a chave do sucesso e os indicadores falam por si só”, define Bertino.

Roberto Bertino: “Na Nobile pensamos com a cabeça do dono e buscamos sempre mais com menos. “

E segundo ele, o crescimento da Nobile continuará na sua “marcha das 20 mil milhas ao dia” e pretende abrir mais 12 novas unidades nesse ano e se consolidar ainda mais. ”Temos 22 hotéis em pipeline com abertura prevista para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. A Nobile tem maturidade institucional e um time e lideres competentes que sabe atingir os objetivos”, prevê Bertino.

Publicidade
Ameris

E outra aposta que Bertino aponta para o crescimento da Nobile é a Ameris, um novo conceito de soft brand criado destinado a hotelaria nacional, “Investimos mais de R$ 2 milhões nessa ferramenta que gera muitos ganhos e vantagens aos hotéis que aderem. Essa ferramenta nasceu no ano passado e já temos 108 hotéis associados e nossa expectativa é de ter 200 em breve. Com isso, consolidamos a Ameris como a primeira e maior rede de hotéis independentes no Brasil”, concluiu Bertino.

Renata Beraldo: “Investimos muito na capacitação de nossos colaboradores, pois eles fazem a diferença em nossos serviços”

Fator humano como diferencial

O fator humano na opinião de Renata Beraldo, Diretor de operações da Nobile, faz a diferença nos serviços prestados e apresentou alguns resultados de satisfação obtidos. “Somos um time com mais de 2700 colaboradores, dos quais 96% registram satisfação com a nossa empresa. Cerca de 87% dos investidores aprovam nossa administração, 85% de aprovação nas redes sociais e uma das poucas administradoras que possuem boa reputação no site Reclame Aqui. Nós temos uma preocupação muito grande nos serviços prestados e para isso investimentos no treinamento de nossos colaboradores, assim como na boa infraestrutura de nossos empreendimentos. Em São Paulo, por exemplo, todas as unidades já passaram por modernização e Congonhas já iniciou, assim como a unidade de Olímpía (SP)”, destacou Renata.

Publicidade
Tramontina
Rafael Guaspari: “Temos cerca de três mil quartos em prospecção e nossa taxa de retorno é em torno de 80%”

Desenvolver a Nobile é uma moleza

Assim define Rafael Guaspari, Diretor de Sênior de desenvolvimento que disse estar com muitas prospecções em curso. “Temos cerca de três mil quartos em prospecção e nossa taxa de retorno é em torno de 80%. Por isso, estou convicto que devemos ter mais de dois mil quartos em nossa operação nos próximos anos. Estamos vivendo uma fase boa de crescimento e devemos focar também mercados como Estados Unidos e a Europa. E outro fator que alavancará o nosso crescimento é o licenciamento de uso de marca, onde temos um grande mercado a ser explorado. Por isso estou convicto que a meta traçada de ter 100 hotéis em nosso portfólio até 2013 deve ser superado antes”, assegurou Guaspari.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Portfólio de marcas da Nobile Hotéis
Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA