Publicidade
LG Eletronics

Nobile está otimismista na vacinação contra COVID-19 para retomada hoteleira

O Grupo Nobile acaba de enviar um comunicado aos investidores, colaboradores e parceiros, com muito otimismo em relação ao crescimento da vacinação contra a COVID-19. “Mesmo no momento a vacina sendo aplicada na população brasileira de forma lenta e gradual, enche de esperança e otimismo, nos confirmando que tudo isto vai passar e que venceremos esse vírus. É bem verdade que ainda estamos a enfrentar um cenário de imprevisibilidade, provocado pelo aumento do volume de contágio e mortes, como também pela instabilidade econômica global”, lembrou Roberto Bertino, Fundador e Presidente Nobile Hotels & Resorts.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Crescimento em receita e diárias

Segundo ele, em dados consolidados da rede, comparando janeiro/2021 com dezembro/2020, a Nobile obteve um crescimento de 2 pontos porcentuais na taxa de ocupação e de 3% em receita de diárias. E ele aponta que mercados como os do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte têm enfrentado efeitos mais severos dessa crise provocada pela COVID-19, onde o aumento do contágio e de mortes tem se evidenciado, além das medidas restritivas aplicadas pelas autoridades governamentais. Já outros mercados, como os de Brasília, Petrolina, no Brasil, Santiago no Chile e Ciudad del Este no Paraguai, se apresentam mais resilientes, com retomada gradual e mais rápida da demanda, embora muito ainda têm que recuperar.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Dados divulgados pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil revelam queda em todos os indicadores em 2020, comparativamente a 2019, sendo eles: Diária Média, Taxa de Ocupação e REVPAR – Receita por apartamento disponível. A queda foi ainda maior do que a prevista nos estudos apresentados por reconhecidas consultorias ao longo de 2020. “De julho a dezembro/20 observamos uma recuperação lenta, mas sequencial. Em janeiro/21, com o aumento do contágio, a taxa de ocupação voltou a cair. O crescimento dos indicadores da hotelaria está diretamente ligado à vacinação em massa, redução do contágio e das mortes por COVID-19”, destaca Bertino.

Nobile está otimismista na vacinação contra COVID-19 para retomada hoteleira

Os indicadores apontam uma retomada do setor hoteleiro lenta e gradual – Imagem – Divulgação

Publicidade
Dam Roupas

Retomada lenta

Para ele, a retomada será lenta e por isso o seu time de colaboradores está com foco no caixa das operações, adotando medidas de austeridade, renegociando contratos, buscando tecnologias mais acessíveis a custos menores. Somado a isso, está a implantação dos protocolos de higiene e segurança da rede Nobile, gerando credibilidade na segurança e qualidade dos serviços, retenção dos clientes e manutenção de elevado nível de reputação on-line. “Estamos conscientes do nosso papel enquanto hoteleiros em manter a sobrevivência e sustentabilidade dos negócios, garantindo a saúde dos nossos colaboradores, clientes e parceiros. O Comitê de Crise para enfrentamento do COVID-19 da Nobile continua trabalhando arduamente, prestando suporte, informando, instruindo, treinando, controlando e diligenciando as rotinas junto aos líderes e equipes dos empreendimentos sob nossa gestão, licenciados e associados. O objetivo é sempre priorizar a saúde dos nossos funcionários, clientes e parceiros, com os quais temos mantido uma comunicação constante e transparente”, destaca Bertino que conclui dizendo: “Registro meus sinceros agradecimentos aos nossos Investidores pela confiança em nós depositada, aos nossos colaboradores pelo engajamento e trabalho frutuoso e aos nossos fornecedores e parceiros pela crença em nossa proposta de trabalho. Teremos um ano desafiador à frente, mas juntos afrontaremos com a máxima confiança”.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA