HOME Matérias Nobile Downtown São Paulo é certificado com selo de qualidade da companhia

Nobile Downtown São Paulo é certificado com selo de qualidade da companhia

160
0
SHARE
Welder Gava, Ermiria Bertino, Rafael Coutinho e Emilia Rojas Montano (Foto: Hugo Okada)

O Nobile Downtown São Paulo, localizado na região central da cidade, próximo à estação República do Metrô, foi certificado na tarde desta quarta-feira (15) pela diretora de Qualidade e Processos da rede, Ermiria Bertino, com o selo de qualidade da Nobile Hotéis.

O selo é outorgado aos empreendimentos que obedecem aos critérios de qualidade da rede, composto por mais de 140 itens que abrangem todos os setores do empreendimento, conforme explicou a diretora: “O SQN – Selo de Qualidade Nobile é uma certificação da Nobile Hotéis para os empreendimentos que a rede administra. São inspeções de qualidade onde aplicamos catorze check-list nas mais diferentes disciplinas e áreas do hotel. Então além dos apartamentos, banheiros, fitness, que são partes consideradas ‘de frente’, nós também analisamos o recursos humanos, controladoria, compras, manutenção e outros. Trata-se de uma certificação para termos consciência de como está a operação e se ela atende os padrões de qualidade – internacionais – inclusive no que tange a hospitalidade, lema da companhia, hospitalidade brasileira”.

A inspeção, segundo a diretora, é feita duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Se o empreendimento deixa de cumprir algum item – alguns podem reprovar a unidade imediatamente – recebe uma lista de melhorias a serem feitas e aguarda a próxima inspeção. Ermiria explica que: “são muitas frentes, muitas áreas, o trabalho é grande e a certificação vem para coroar o hotel que atingir 85% de nota em cada um dos itens. É uma nota alta, mas quando atingida, torna a operação mais leve e mais eficiente, e os próprios colaboradores atestam isso”.

A avaliação também leva em consideração como o empreendimento está desempenhando no quesito reputação on-line. Segundo Ermiria, “toda essa parte de avaliação é feita durante todo o ano. O acompanhamento é feito por meio de ferramentas de escuta do hóspede. Também, a partir dessas informações, o gerente se prontifica e faz o contato direto, gerando o início de um relacionamento que é importante para a rede e garante que façamos aquilo que ele espera, claro, dentro do que está previsto em lei”.

Para o gerente da unidade, Rafael Coutinho, “O selo de qualidade é um sonho realizado. Manter a qualidade e receber a certificação nos deixa contentes e certos de que estamos cercados por uma equipe afiada e cheia de talentos”. De acordo com Coutinho, desde que a companhia assumiu a administração do empreendimento, antes operado pela Atlantica Hotels sob a bandeira Comfort: “Conseguimos um incremento em receita de 52% do valor antes performado. A ocupação foi elevada e hoje está performando hoje uma média de 70%”.

O Nobile Downtown São Paulo possui hoje 260 apartamentos, todos com 25m², quatro salas de eventos com capacidade para atender quase 400 pessoas simultaneamente, academia recém-reformulada e restaurante.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image