Publicidade
FOHB

Natal Tiradentes valoriza as construções seculares da cidade mineira

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Tiradentes está ainda mais encantadora com a realização da 3ª edição do Natal Tiradentes, que vai até 26 de dezembro. Nesse período a histórica cidade mineira atrai milhares de visitantes que desejam admirar as construções centenárias que ganham iluminação especial. Neste ano, o evento também irá valorizar o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município.

Publicidade
Faitec

Além das expressões de religiosidade características desse período festivo, também não faltará a presença do Papai Noel que em 2021, junto com a Mamãe Noel instalará seu escritório na Casa Aimorés, local onde quitandeiras da cidade estarão à frente de oficinas para ensinar a fazer biscoitos, pães e bolos. Seguindo o mesmo formato e com aulas no mesmo lugar, o Natal de Chef trará semanalmente chefs de cozinha locais para preparar receitas natalinas para a ceia.

Publicidade
Soluções 1

Outra novidade deste ano é a mudança de alguns locais que ganham a iluminação especial. As projeções na Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza, que encantaram o público nas duas últimas edições, serão transferidas para a Igreja das Mercês e apresentarão, em dias específicos, uma história inédita entre uma pastorinha e um cozinheiro. Aos finais de semana, o Papai Noel conduzirá um cortejo ao passar pelo centro histórico no acender das luzes natalinas. Além da iluminação, outros elementos decorativos estarão presentes em imóveis e espaços públicos da cidade. No Largo das Forras, peças inspiradas nos Balões de Guignard, do cenógrafo e diretor de cena Paulo Rogério Lage, estão sendo confeccionadas pelo artista local Cleber Wierman da Trindade.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Natal Tiradentes é organizado sob a tutela do grupo Praça em Movimento, formado pelos empresários Tiradentes Luiz César Costa, Marcos Barbosa e Gabriela Barbosa que visam o desenvolvimento do turismo local a partir da preservação dos espaços públicos e da promoção de eventos culturais na cidade. O evento é patrocinado pelo Mart Minas Atacado & Varejo, Vilma Alimentos e Café Três Corações e tem o apoio do COMTUR, Asset e Câmara Municipal de Tiradentes e segue todas as medidas de segurança recomendadas pelo programa Minas Consciente e pelo plano do Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades de forma segura e responsável.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA