Na 61ª Equipotel, Camesa amplia representatividade na hotelaria
Ricardo Fontenelle, Gerente Nacional de Vendas, celebra sucesso na feira: “Vamos bater todos os recordes de vendas”
*Texto por Zaqueu Rodrigues em colaboração para a Equipotel 2024
“De vento em popa”. É com essa expressão de sucesso que Ricardo Fontenelle, Gerente Nacional de Vendas da Camesa, define a participação da empresa nesta 61ª Equipotel, principal vitrine do mercado de hospitalidade do Brasil. A feira acontece até sexta-feira (20) no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, iluminando as principais tendências, inovações, serviços e produtos.
“A Equipotel é uma feira para vender, fazer parcerias, prospectar clientes novos e fechar negócios. Essas são as nossas diretrizes. Oferecemos soluções completas em cama, mesa e banho, com linhas nacionais e importadas. São cobertores, toalhas, lençóis, edredons, travesseiros. Apresentamos o enxoval completo para a hotelaria”, diz o executivo da Camesa.
Ricardo conta que a Camesa celebra 44 anos de história em plena expansão no mercado hoteleiro. “Estamos há cinco anos na hotelaria. A gente absorveu rapidamente uma boa gama de empreendimentos desde pequenas pousadas até redes hoteleiras como Bristol, Bourbon, Atlântica, Intercity”.
O travesseiro de plumas, lençóis, toalhas e cobertores são os destaques nas vendas, aponta Ricardo. “No Brasil, hoje somos o maior importador de cobertores. Boa parte dos produtos de cama é importada do Paquistão e China; já a parte de banho é produzida no Brasil”, detalha.
O executivo da Camesa sublinha que a Camesa cresce de 20% a 30% ao ano na hotelaria. “Muitos clientes estão nos procurando aqui na Equipotel por meio de indicações de hoteleiros que usam os nossos produtos. O Boca-a-boca funciona bastante. Estamos bombando na Equipotel. Vamos bater todos os recordes de vendas este ano”.