HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Mussulo Resort cria centro de formação profissional

Mussulo Resort cria centro de formação profissional

25
0
SHARE

O Mussulo Resort by Mantra, localizado no município do Conde, litoral sul da Paraíba, realizou, no início do mês de março, a aula inaugural do Centro de Formação Mussulo Resort. O projeto tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos presenciais de formação inicial e continuada com duração de 196 horas, abrangendo áreas diversas da hotelaria como governança, recepção, garçom e auxiliar de cozinha.

 

Um dos motivos que levou a criação do Centro de Formação foi a carência de mão de obra qualificada no setor hoteleiro da região. Segundo Margareth Ausier, Gerente Geral do empreendimento, a dificuldade foi sentida desde a implantação do empreendimento em 2009.  “Não encontramos esta mão de obra pronta no mercado local, nem tão pouco entendemos que estejam sendo feitas ações suficientes neste sentido e, por isto, decidimos formar estes profissionais. Nosso projeto está começando, mas vamos estruturá-lo para crescer”, conta.

 

A aula inaugural foi ministrada por Márcio Moraes, Gerente de planejamento de carreira da QI Profissional. Márcio também ministrou, na última quinta-feira, 7 de março, a palestra voltada ao trade paraibano sobre a qualificação de mão de obra hoteleira, oferecida graças a uma parceria entre o resort, PBTur e JP Convention & Visitors Bureau.

 

As capacitações do Centro de Treinamento Mussulo Resort serão oferecidas, nesta primeira etapa, para o público interno do resort, mas a intenção é que já no segundo semestre seja possível abrir vagas para a comunidade local através de uma seleção e triagem. Os cursos serão gratuitos e certificados pela FIP – Faculdades Integradas de Patos.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image