Publicidade
Travel Tech

Mulher no mercado de trabalho é tema de palestra da Reed Exhibitions

*Por Gabriela Fernandes em colaboração para a Equipotel 2019

Com a temática ‘mulher’ em alta, a Reed Exhibitions Brasil, por meio de sua Coordenadora de Pesquisa, Ligia Rocha de Porto, palestrou no terceiro dia da 57ª edição da Equipotel.

Sob o enunciado “A ascensão da mulher no mercado de trabalho e no setor de hospitalidade”, a palestrante iniciou o bate-papo apresentando um case ocorrido na própria Reed, no qual todas as mulheres da empresa foram chamadas para uma roda de conversa para saber o que pensavam da empresa, se estavam felizes, o que achavam que precisava de melhorias dentro do ambiente de trabalho etc.

Publicidade
Harus

Chamado de RITOS – Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social, o grupo identificou algumas necessidades que serviram de pontapé inicial para melhorar o ambiente para as mulheres, que costumam ter diversos perfis dentro de uma empresa.

De acordo com a palestrante, “se o colaborador está feliz, ele vai tratar o cliente feliz. O primeiro passo foi trabalhar as diferenças, o respeito, dentro de casa, com os trabalhadores”, destaca.

Após entender seus colaboradores, a Reed chamou seus clientes para dentro da empresa para conversar e percebeu que a mentalidade deles já não era a mesma de antigamente: estavam mais antenados e entendiam a mudança de discurso, que deveria integrar diversidade e inclusão.

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image