TradeÚltimas Notícias

MTur tem mais de 200 vagas abertas em cursos profissionalizantes

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online no Portal de Qualificação do Ministério do Turismo

O MTur – Ministério do Turismo está com vários cursos com inscrições abertas para quem deseja se especializar na área. Todas as capacitações são online e gratuitas. São mais de 200 vagas e algumas inscrições já terminam em 1º de julho. Ou seja, ainda dá tempo de se qualificar para fazer do turismo brasileiro uma referência mundial.

Publicidade
Desbravador

Na área de gastronomia, o MTur e o SENAC-PR – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná estão ofertando 191 vagas divididas em cinco cursos. As inscrições vão até o dia 2 de julho e são direcionadas aos moradores do Paraná. As aulas terão início no dia 9 de julho e terão a duração de 30 dias. Faça a inscrição aqui.

Os interessados podem se candidatar aos cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (31 vagas), Cozinha Brasileira (30 vagas), Cozinha Internacional (38 vagas), Cozinha Japonesa (30 vagas) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (62 vagas), todos oferecidos através do PSG – Programa Senac de Gratuidade na modalidade EAD, voltados para profissionais e estudantes da área do turismo.

Diversos cursos de qualificação para tornar os serviços turísticos mais inclusivos também estão com inscrições abertas. São capacitações em turismo acessível à turistas com deficiência física ou mobilidade reduzida, deficiência intelectual e, também, voltadas para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiências múltiplas. As inscrições para todos esses cursos poderão ser feitas até 1º de julho.

Publicidade
Clima ao Vivo

O curso de “Turismo Acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras)” também está com as inscrições abertas até o dia 1º de julho. As vagas são ilimitadas e destinadas a empresários do ramo, funcionários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, resorts, parques aquáticos, parques temáticos, guias de turismo, motoristas, gestores e demais interessados. O curso de extensão tem duração de 30 horas e pode ser realizado a qualquer momento até 31 de julho de 2024. Confira aqui cada um dos cursos.

Publicidade
Equipotel

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA