HOME Matérias MTur reabre inscrições de curso gratuito de atendimento ao turista

MTur reabre inscrições de curso gratuito de atendimento ao turista

Qualificação profissional online contribui para a melhoria do receptivo ao viajante em todo o país

32
0
SHARE
A conclusão do curso exige que o inscrito some um total de 696 pontos no sistema - Foto: FreePhotos por Pixabay

O Ministério do Turismo reabriu nesta terça-feira (16) as inscrições para o curso de atendimento a visitantes oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos – BBA -, plataforma online gratuita. (Clique aqui para se inscrever).

Com um total de 80 horas-aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais, usando linguagem simples e englobando conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos, a capacitação pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. O prazo de cadastro termina em 31 de dezembro e o aluno deve concluir o curso até 30 de março de 2020.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressalta que a iniciativa impulsiona avanços no setor. “Nossa gestão tem adotado várias ações para reforçar o turismo, mas isso exige crescente qualificação. Com isso, aprimoramos a capacidade de atender bem os visitantes e contribuímos para a geração de emprego e renda no Brasil”.

A conclusão do curso exige que o inscrito some um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir um certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que é válido como curso de extensão. A plataforma do BBA também oferece atendimento direto aos alunos, pelo e-mail pea@turismo.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 200 8484.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image