Publicidade
FOHB

MTur prevê movimento de milhões nos principais destinos juninos do Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Após dois anos, Vitória da Conquista – BA quer se tornar referência da festividade no Brasil e bater de frente com Campina Grande-PB e Caruaru-PE

Depois de dois anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do País, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

Publicidade
Pratica

 

Segundo Rogério Silva, CEO do CEBRAC, “Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

Publicidade
Harus 1

Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade, observou: “Tivemos, aqui na unidade do CEBRAC de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”.

Segundo dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João além de gerar 700 vagas de trabalho, afirma que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados.

Durante o período, é comum comerciantes deixarem seus estabelecimentos abertos em horário além do comercial para que aproveite a movimentação dos consumidores e consiga vender mais. Em suma, o São João no nordeste é um festejo muito esperado por aqueles que desejam comemorar, aumentar o faturamento e ganhar um dinheiro extra. E nas cidades de Caruaru-PE e Campina Grande-PB, as festas juninas são uma das maiores atrações do ano, onde acontecem as competições de danças de quadrilha, consideradas líderes da maior festa junina do País.

Publicidade
Clima ao Vivo

O clima junino é representado em várias ruas da cidade, principalmente com as famosas bandeirolas que simbolizam o período. Neste ano, o Arraiá de Vitória acontece entre 13 e 26 de junho, trazendo mais de 50 atrações. Dentre elas, Lucy Alves, cantora e protagonista da novela global Velho Chico, além das quadrilhas juninas e das comidas típicas que atraem turistas de todo o Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA