Trade

MTur e Embratur vão promover 50 destinos turísticos próximos das 12 cidades-sede da Copa de 2014

Com o intuito de que as lembranças dos turistas não se restrinjam às partidas de futebol, o MTur – Ministério do Turismo e a Embratur vão promover 50 destinos turísticos com o objetivo de irradiar os visitantes das 12 cidades-sede para essas regiões. Os estudos começaram no último dia 15 de setembro, em reunião entre representantes do MTur e da Embratur. O primeiro passo é analisar quais destinos complementam a oferta turística das cidades-sede. A próxima fase prevê a apresentação das atrações aos operadores de turismo brasileiros e aos governos dos estados envolvidos no projeto. O estudo vai considerar aspectos mercadológicos, logísticos e estruturais.

 

A Coordenadora-geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Lima, explicou: “Queremos incluir no roteiro dos turistas da Copa alguns destinos brasileiros menos conhecidos. Há muitas referências sobre Rio de Janeiro e Salvador, então nossa intenção é convidar o visitante a conhecer a Chapada Diamantina e a Região Serrana Fluminense, por exemplo, já que estarão nessas regiões”.

 

A ideia das instituições é oferecer aos torcedores rotas diferenciadas, de curta duração, que reúnam a diversidade dos atrativos turísticos brasileiros e que possam ser percorridas em pouco tempo por estradas ou em vôos curtos. O objetivo da medida é facilitar a visitação de regiões próximas das cidades-sede, alavancando o mercado de turismo nos arredores dos grandes pólos receptivos da Copa.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA