Trade

MTur discute estratégias para evitar conflitos na Copa 2014

Ocorreu no último dia 30 de outubro no Ministério do Turismo, em Brasília (DF), a reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo para a discussão de estratégias para evitar conflitos que envolvam o consumidor durante a Copa do Mundo de 2014.

Dentre as entidades que participaram do encontro estiveram diversos órgãos governamentais, como o Ministério da Justiça, que coordenou a reunião, o Ministério do Turismo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Procon – DF, o Ministério do Esporte, entre outros.

Na reunião, Izabel Barnasque, Coordenadora-geral de sustentabilidade do MTur, pontuou sobre a importância de investir no bom atendimento aos 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros esperados para a Copa de 2014. “A forma como serão recebidos define a imagem que levarão do país”, comentou. Ao todo, o ministério do turismo já investiu cerca de R$ 35 milhões na reforma e construção de 105 Centros de Atendimento ao Turista nas cidades-sede da Copa.

A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, e coordenadora do comitê, afirmou que o grupo vai se reunir nas 12 cidades sede da Copa e até a primeira quinzena de dezembro vai entregar um relatório detalhado com diagnósticos locais para evitar problemas com os consumidores.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA