Publicidade
Hotelplus

MTur apresenta diretrizes para qualificação em turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Ministério do Turismo lançou recentemente um documento o qual estabelece as diretrizes do Programa Nacional para Qualificação em Turismo. A publicação está disponível a todos os interessados e serve como base de referência para governos estaduais, municipais e para o setor privado.

O documento está alinhado com a prioridade do governo federal, que define a educação como eixo essencial das ações dos próximos quatro anos. O propósito é tornar o Brasil uma pátria educadora, como diz o lema do governo.

A qualificação será tratada como um processo de duas vias, uma delas sendo a formação profissional, que inclui cursos, pesquisas, observatórios e eventos diversos; e a segunda será a certificação, que dá ao mercado a garantia de que profissionais e serviços seguem as normas acordadas pelo setor.

MinistroO Programa Nacional para Qualificação em Turismo é um dos eixos prioritários no novo ciclo de desenvolvimento do setor, de acordo com o Ministério do Turismo. Os avanços envolvem os eixos de inovação, competitividade, sustentabilidade e qualidade contínua nos serviços turísticos. “A ideia é oferecer subsídios para repensar a qualificação do setor, com base em novas concepções, tecnologias e ferramentas modernas de gestão”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA