Minor Hotels apresenta nova estratégia de marca
O crescimento estratégico do grupo centra-se na comunicação com os hóspedes e é apoiada por uma nova identidade visual

O grupo Minor Hotels apresenta a evolução da sua marca para uma identidade voltada para o cliente final, reforçando seu compromisso em criar experiências de hospitalidade inovadoras e que proporcionem o que é mais importante para os hóspedes.
Esta renovação da marca representa um marco significativo para o grupo hoteleiro global e abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portfólio até ao final de 2027. A mudança surge também após a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, que agora opera como Minor Hotels Europe & Américas, o que triplicou a presença global do grupo.
Segundo Ian Di Tullio, Diretor Comercial do grupo Minor Hotels, essa reinvenção representa mais do que apenas uma nova identidade. “A nossa evolução orientada para a criação de valor, impulsionada por plataformas digitais melhoradas, por um programa de fidelização simplificado e por uma forte estratégia de distribuição, reflete a nossa ambição de proporcionar experiências de hospitalidade extraordinárias aos nossos hóspedes e de sermos o parceiro eleito para proprietários e investidores. Ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal do grupo Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde o grupo terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”, informou.
O princípio orientador atrás desta evolução da marca é entregar o que é mais importante para os hóspedes, membros da equipe, investidores, proprietários e parceiros. A nova estratégia do grupo Minor Hotels como “masterbrand” busca reunir as suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única do grupo Minor Hotels, destacando as ofertas do grupo e solidificando a percepção entre seus stakeholders.

Nova identidade de marca
A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca. A ponta da seta dentro do “M” do logotipo do grupo Minor Hotels representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura, e reflete o papel do grupo na criação de viagens significativas para os hóspedes. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivas da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias do grupo Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders e membros da equipe.
Os hóspedes vão interagir com a marca através de vários pontos de contacto com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e móveis e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades do grupo Minor Hotels. Vão também ver o grupo com mais frequência e destaque através de comunicação e publicidade multimarca, utilizando o poder das suas marcas de hotéis para aumentar a notoriedade da marca como um todo.
As marcas de hotéis do grupo Minor Hotels, cada uma com as suas características e ofertas únicas, vão manter a sua identidade, website e marketing. Também beneficiarão do desenvolvimento da marca “umbrela” do grupo Minor Hotels, feito em conjunto com as várias marcas de hotéis. Coincidindo com a mudança, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de brand para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha certa para suas necessidades de viagem. O grupo também prevê expandir seu portfólio de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais que serão apresentadas ainda este ano.

Experiência digital melhorada
O grupo relançou o minorhotels.com como um site de ‘consumo’, mudando seu foco de site corporativo. Pela primeira vez, os hóspedes podem reservar qualquer um dos mais de 560 hotéis no site do grupo Minor Hotels, bem como encontrar informações sobre o destino.
O grupo hoteleiro global também lançou um novo aplicativo único para todas as marcas. Os viajantes podem usar o aplicativo para reservar estadias, gerir reservas e recolher informações sobre o destino. Durante a estada, os hóspedes podem melhorar a sua experiência usando o aplicativo para interagir com os membros da equipe do hotel e solicitar serviços.
O grupo continuará a aumentar as funcionalidades e a personalização no site e no aplicativo Minor Hotels, incluindo a integração dos restaurantes e ofertas de spa e bem-estar do grupo, aproveitando as preferências do utilizador e incorporando o feedback dos hóspedes.