Ministério do Turismo lança temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade
O MTur – Ministério do Turismo, o Instituto Marca Brasil, Braztoa e o Sesc acabam de lançar a temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade 2010, em São Paulo. Pelo terceiro ano, o Programa supera meta em comercialização de pacotes. Em 2007 e 2008, a meta de vendas era de 57 mil pacotes. Foram vendidos, nesses dois anos, 209 mil pacotes no VMMI. Só em 2009, 180 mil pacotes foram vendidos superando a meta de 150 mil para o ano. Os destinos mais procurados foram Caldas Novas (GO) e a Serra Gaúcha (RS).
Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelam que em duas décadas o Brasil terá em sua população mais de 30 milhões de pessoas compondo essa faixa etária. Os idosos são hoje 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do país, com base no Censo 2000. Como esse público possui maior flexibilidade para administrar seu tempo livre, ele pode ser direcionado para os destinos nos períodos de baixa ocupação, fortalecendo o mercado turístico interno e garantindo maior estabilidade do setor de serviços. Hoje, o VMMI oferece pacotes de viagem com produtos customizados, cerca de dois mil meios de hospedagem além de 50% de descontos em suas tarifas.