Publicidade
Simmons

Ministério do Turismo iniciará fiscalização do Cadastur

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Ministério do Turismo passará a contar, ainda este ano, com uma equipe de cinco servidores que fiscalizarão os prestadores de serviço que, por meio do Cadastur, são obrigados a terem cadastro junto à pasta. Trata-se de uma demanda antiga e que contribuirá para aumentar a legalidade do setor, estimulando a formalização da atividade turística.

A definição dos servidores federais foi feita sob processo seletivo, finalizado na última semana. Três selecionados já compõe a estrutura atual do MTur e outros dois integrantes da nova equipe fazem parte do quadro de servidores do IFB – Instituto Federal de Brasília. “Esse é mais um passo que o Ministério do Turismo dá em busca de um serviço cada vez mais qualificado e é resultado do trabalho em parceria com o setor, que já havia sinalizado a importância de o MTur contar com essa equipe de fiscais”, comentou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Publicidade
Equipotel 2021

A expectativa da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo é que os profissionais sejam submetidos, ainda neste mês, a um curso de capacitação para iniciar o trabalho de campo. “Estamos muito confiantes com esse passo que estamos dando e que será fundamental para aumentar a legalidade dos estabelecimentos de cadastro obrigatório”, explicou a secretária Teté Bezerra.

 

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA