Publicidade
Coronavirus

Minimalismo japonês inspira nova carta de drinks de bar do Maksoud Plaza

O Frank Bar, localizado no lobby do tradicional hotel paulistano Maksoud Plaza, teve sua carta de drinks renovada. Responsável pelas novidades, o premiado bartender Spencer Amereno, buscou referências no minimalismo da coquetelaria japonesa para criar a nova carta da casa, premiada pela The World’s Best Bars entre as 100 melhores do mundo em 2017.

Segundo o bartender, a coquetelaria carrega muitas similaridades com as ciências químicas, e isso é ainda mais perceptível quando o assunto são os japoneses. “Para eles, um bom drink exige não só o conhecimento profundo dos ingredientes utilizados, mas um fino equilíbrio dos sabores e a aplicação de uma técnica refinada”, explica Spencer.

Publicidade
Saga System

A nova carta traz 15 drinks e faz alusão a um magazine japonês, para que os clientes absorvam ainda mais a concepção. Dentre as opções, o ‘A Dog Named Daiquiri’, feito com Rum Havana Club 7, geleia de umbú, limão galego e sponge cake de abacaxi; o ‘Brace’, composto por Chivas 12, Tokaji Dry, maçã verde, avelã e limão tahiti e o ‘Seso Cobbler’, que leva Real Tesoro Fino, amêndoas, manteiga de caju e Kincan.

O premiado bartender Spencer Amereno renova carta de drinks do Frank Bar – Foto: Leo Feltran

Para mais informações, acesse http://www.maksoud.com.br/frank-bar

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
GRI Hotéis