HOME Matérias Trade Minas Gerais ganha guia turístico

Minas Gerais ganha guia turístico

185
0
SHARE

Guia conta com histórico, fotos e dicas para o viajante e agentes de viagem

Para fomentar o turismo local, o estado de Minas Gerais ganhou o Guia Turismo de Minas, que reunirá os mais variados roteiros de viagens para auxiliar os turistas. A iniciativa é uma das ações planejadas para comemorar os 10 anos do Turismo de Minas, principal mídia especializada do setor no estado.

Destinado ao visitante, operadores e agentes de viagens e profissionais do setor, o Guia contará com um breve resumo da história do estado, cultura, gastronomia, artesanato, parques e eventos, além de informações úteis sobre Minas Gerais.

Com base na classificação do Ministério do Turismo, serão apresentados 22 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional: Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei, Sete Lagoas, Santana do Riacho (Serra do Cipó), Poços de Caldas, São Lourenço, Juiz de Fora, Camanducaia (Monte Verde), Caxambu, Maria da Fé, Caeté, Araxá, Capitólio, Governador Valadares, Brumadinho, Itabira, Uberlândia, Ipatinga e Montes Claros.

Para enriquecer o conteúdo, o material incluirá fotos, perfil das cidades, dicas, principais atrações, hotéis, pousadas e serviços. Já no quesito roteiros especiais, a publicação abordará os tópicos: Estrada Real, Cidades Históricas, Gastronomia, Cafés, Cachaças, Cervejas Artesanais, Parques, Trens, Monumentos Religiosos, Grutas, Águas, Furnas, Moda, Artes, Cachoeiras, Niemeyer, Aventura, Sul de Minas, Eventos e Negócios.

O Guia Turismo de Minas estará disponível a partir de março, nas principais bancas e livrarias do Brasil, alguns pontos turísticos e no portal www.turismodeminas.com.br.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image